Discovery estreia a superprodução "Sete Mundos, Um Planeta"

Picture Shows: Weddell seal pups are born from the womb, at 37C, straight onto the sea ice. This is the sharpest drop in temperature any animal will ever face. They feed on extremely rich milk and double their weight in the first two weeks of their life. These early days are a vulnerable time, as they cannot swim until they are ten days old. Only then can they escape the brutal storms by sheltering in the water.

A partir do domingo, dia 26 de abril, às 22h50, o Discovery estreia com exclusividade a superprodução da Unidade de História Natural da BBC Studios "Sete Mundos, Um Planeta". A série propõe uma viagem ao redor do mundo com foco nas especificidades da vida selvagem nos diferentes continentes. Na versão original em inglês, ela é narrada por Sir David Attenborough.

Ao longo de sete episódios de uma hora de duração, a produção revela como a natureza se adaptou às condições climáticas e geológicas, evoluindo a biomas ricos e diversificados que responderam aos diferentes ambientes terrestres. Antártica, Ásia, Austrália, África, Europa e Américas (do Norte e do Sul, em dois episódios) são os temas dos sete capítulos da série. Entre os destaques do episódio que retrata a América do Sul, estão alguns animais da fauna brasileira, como o macaco capuchinho e o peixe piraputanga.

Falando dos animais, a produção destaca ainda o comportamento de espécies que se adaptaram a difíceis condições, como as planícies escaldantes da África e as águas congelantes da Antártica. Por fim, a série aborda ainda como o adensamento populacional e a crescente industrialização são circunstâncias adversas para a vida selvagem em todos os continentes. Assim, "Sete Mundos, Um Planeta" coloca em pauta dos desafios enfrentados pelos animais num universo dominado pelos humanos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui