Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) “Aruanas”, original Globoplay, terá lançamento global em mais de 150 países

“Aruanas”, original Globoplay, terá lançamento global em mais de 150 países

Foto conceitual de Aruanas, feita no promoday da série. Na foto: Clara ( Thainá Duarte ), Verônica ( Taís Araújo ), Natalie ( Débora Falabela ) e Luiza ( Leandra Leal ).

“Aruanas”, série brasileira de ficção livremente inspirada em fatos reais, será lançada em mais de 150 países com a parceria de 28 ONGs em todo o mundo no dia 2 de julho, terça-feira. A coprodução da Globo com a Maria Farinha Filmes é um produto original Globoplay. Com legendas em 11 idiomas – inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, holandês, russo, árabe, hindi, turco e coreano – a série estará disponível em aruanas.tv, em um ambiente powered by Vimeo, onde poderá ser comprada por US$12,90. De julho a outubro, 50% das vendas serão doadas para uma iniciativa – a ser revelada – de proteção da floresta amazônica. No dia 3 de julho, quarta-feira, o primeiro episódio irá ao ar na programação linear da Globo.

Escrita por Estela Renner e Marcos Nisti, com a colaboração de Pedro Barros, a série quer mostrar a importância dos defensores do meio ambiente, que arriscam suas vidas em defesa de justiça, igualdade e de um mundo mais sustentável. Na trama, três amigas fundam a ONG ambiental Aruana e investigam as atividades de uma mineradora que atua na Amazônia. No local, fatos estranhos chamam a atenção das ativistas, como pedidos de socorro anônimos, pessoas adoecendo de forma misteriosa, assassinatos e ameaças aos povos indígenas. Então, cada uma em seu processo investigativo, cria um mosaico de evidências que leva a um grande esquema de crimes ambientais envolvendo garimpos ilegais e uma renomada mineradora nacional.

Sob a direção artística de Carlos Manga Jr. e direção geral de Estela Renner, a série contou com a parceria técnica do Greenpeace e apoio de algumas das maiores organizações sociais de direitos humanos e ambientais do mundo, como Anistia Internacional, WWF, Global Witness, UN Environment, UN Women, Open Society Foundations, Instituto Betty & Jacob Lafer, Rainforest Foundation, Avaaz, 350.org, Instituto Socioambiental, IPAM, SOS Mata Atlântica, IMAZON, Conectas, Justiça Global, ISER, Greenfaith e APIB.

“Aruanas” terá um lançamento mundial, com pré-estreias em Londres, no dia 18 de junho; em Nova York, no dia 24; e no Brasil, no dia 27. Haverá ainda um evento em Portugal, com a data a ser definida.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile