Esta é a última semana de inscrições para o FAM 2023

(Foto: Divulgação)

As inscrições para a 27ª edição do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2023 encerram nesta sexta-feira, dia 21 de julho. São os últimos dias para que realizadores do Brasil e demais países do Mercosul se inscrevam nas mostras competitivas do Festival, que aceita curtas e longas-metragens, videoclipes e, ainda, filmes em pós-produção.

São dez os países que podem participar da seleção. Além do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. As mostras Longas Ficção, Longas Documentário e Work In Progress – WIP são dedicadas aos longas-metragens, ou seja, filmes com duração de 70 minutos ou mais. Já as mostras Curtas, Curtas Catarinenses e Infantojuvenil aceitam apenas curtas-metragens, com duração de até 15 minutos. Na Mostra Videoclipe, a música é o fator central da obra; são aceitos clipes de até 15 minutos.

Para a Mostra Curtas Catarinenses, o ineditismo regional é obrigatório. Nas demais, é desejável que a obra seja inédita no país, podendo contar no critério de classificação. Para todos os filmes a temática é livre, mas, trabalhando em união ao Selo EcoVision, a curadoria tem preferência por obras que gerem debates sobre sustentabilidade, seja social, ambiental, ou econômica. As regras específicas de cada mostra competitiva, minutagem e localidades permitidas estão no Guia de Inscrição, disponível no site do Festival. 

E as inscrições para o Encontro de Coprodução Mercosul – ECM+LAB, que também faz parte da programação do FAM, seguem abertas até 3 de agosto. O evento de mercado terá sua etapa online entre agosto e setembro de 2023. E a etapa presencial será junto ao Festival, de 22 a 24 de setembro. As vagas são limitadas. 

O FAM 2023 será realizado de 21 a 27 de setembro, em Florianópolis/SC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui