CineSesc premia artistas do cinema em live especial da 46ª edição do Festival Sesc Melhores Filmes

O Festival Sesc Melhores Filmes terá uma edição especial este ano, apenas online, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. Tradicionalmente realizado no mês de abril, o evento começa nesta quarta-feira, dia 19 de agosto, com a cerimônia de premiação dos filmes mais votados do último ano. Em transmissão ao vivo, a partir de 19h30, no canal do CineSesc no YouTube, o Festival que visa homenagear o cinema nacional e mundial, os profissionais do audiovisual e o público terá apresentação da atriz Karine Teles. A live será aberta ao público e gratuita, sem necessidade de cadastro.

Diretamente de sua casa, no Rio de Janeiro, Karine Teles – que recebeu os prêmios de Melhor Atriz Nacional e Melhor Roteiro em 2019 pelo filme "Benzinho", de Gustavo Pizzi – vai anunciar os vencedores deste ano e ainda bater um papo com alguns premiados. Também participam da cerimônia os jornalistas e críticos de cinema Flávia Guerra e Thiago Stivaletti e a cineasta Viviane Ferreira, que aquecem a premiação comentando sobre os filmes mais votados de 2019. Os vencedores serão conhecidos apenas na transmissão e, após a live, o site do Festival publica a lista completa dos premiados e disponibiliza uma versão digital do catálogo com informações dos filmes mais votados pelo público e pela crítica.

Após a cerimônia, e abrindo a 46ª edição do Sesc Melhores Filmes, o público poderá assistir gratuitamente à primeira exibição, única e exclusiva, do filme "Meu Nome é Bagdá", de Caru Alves de Souza, agraciado pelo júri na Mostra Generation, dedicada a obras que retratam a juventude do Festival de Cinema de Berlim.

Para esta edição especial online, a equipe do festival preparou um recorte com alguns dos filmes mais votados pelo público e pela crítica que estariam na programação da edição presencial do Melhores. O público poderá ver e rever gratuitamente filmes como o polonês "Guerra Fria", de Pawel Pawlikowski; o dinamarquês "Rainha de Copas", de May el-Toukhy; e o sueco "Border", de Ali Abbasi, além dos nacionais "Bacurau", de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles; "Greta", de Armando Praça; "Torre das Donzelas", de Susanna Lira; e "Divino Amor", de Gabriel Mascaro. Eles estarão agrupados em sessões especiais, com exibições únicas, disponíveis on demand por 24h, uma semana a até um mês na plataforma do Sesc Digital. Para assistir basta acessar a plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui