"Santo Forte", da Moonshot, é representada em Cannes pela Keshet

A série "Santo Forte", da Moonshot Pictures, está sendo apresentada pela primeira vez no mercado internacional durante o Mipcom, que acontece esta semana em Cannes, pela distribuidora e produtora israelense Keshet. Trata-se da responsável por grandes formatos internacionais, com destaque para séries roteirizadas como "Hatufim", que deu origem à série "Homeland", e "BeTipul" – que virou "In Treatment" e, posteriormente, foi licenciada para produção no Brasil pela Moonshot e exibida no GNT com o título "Sessão de Terapia", estrelada e dirigida por Selton Melo.

"É uma empresa que eu namoro há algum tempo e sempre tive uma boa relação com eles. É criativa e desenvolve, numa escala muito internacional, produções muito semelhantes às que a gente faz aqui", diz Roberto d'Avila, diretor da Moonshot Pictures.

"Uma série em português numa prateleira só com produtos americanos não consegue competir e se destacar. O interesse acaba sendo, no máximo, na América Latina", diz Roberto d'Avila, diretor da Moonshot
"Uma série em português numa prateleira só com produtos americanos não consegue competir e se destacar. O interesse acaba sendo, no máximo, na América Latina", diz Roberto d'Avila, diretor da Moonshot.

"Santo Forte", exibida no passado pelo canal Sony, é a única produção da América Latina que a distribuidora leva ao Mipcom este ano, para distribuição "na lata" e como formato, com direito de venda para todos os territórios, com exceção do Brasil.

Segundo d'Avila, a Moonshot buscava uma distribuidora capaz de trabalhar a produção fora do nicho. "Uma série em português numa prateleira só com produtos americanos não consegue competir e se destacar. O interesse acaba sendo, no máximo, na América Latina", explica. "Procurei um distribuidor grande com alcance global, mas capaz de enxergar a série com outro gabarito", completa. O idioma não é uma grande dificuldade para a Keshet, que além do formato, distribui suas produções prontas em hebraico para diversos países.

Segundo d'Avila, sua coprodução com a Fox "9 mm", por exemplo, ganhou uma distribuição internacional relevante, mas acabou restrita aos canais da Fox, que detém a distribuição global. "Passou na América Latina inteira, em países da África, na Espanha e no Japão, mas sempre em canais da Fox – nunca teve uma venda para um terceiro", diz. Para buscar uma participação mais robusta no mercado global, explica o produtor, a Moonshot reteve os direitos internacionais de "Santo Forte".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui