Fundo Setorial do Audiovisual anuncia investimento em 40 longas-metragens

Em evento realizado dentro da programação do RioMarket, a Ancine anunciou na última sexta, 13 de outubro, o resultado final da Chamada Pública Prodecine 01/2016 do Programa Brasil de Todas as Telas. No total, serão investidos R$ 45 milhões, em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), na produção de longas-metragens com destinação inicial para as salas de exibição.

A Chamada Pública deste ano recebeu 273 inscrições de projetos de todo o Brasil e após a conclusão do processo seletivo, que contou com as fases de habilitação, classificação e defesa oral, o Comitê de Investimento do FSA decidiu pela seleção de 40 projetos de ficção, animação e documentários.

Entre os contemplados estão projetos apresentados por produtoras de 13 estados (Piauí, Pará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Goiás, Pernambuco, Ceará, Tocantins, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo), além do Distrito Federal. São 25 filmes de ficção, 14 documentários e uma animação. A lista inclui novos trabalhos de nomes conhecidos, além de 16 diretores e diretoras estreantes no formato de longa-metragem.

Veja aqui a lista dos contemplados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui