Série "Why Slavery" estreia simultaneamente em 70 emissoras de 191 países ao redor do mundo

Em uma ação mundial da The Why Foundation, organização que produz e distribui conteúdos audiovisuais independentes para TVs públicas, a série "Why Slavery" ("Por que escravidão?") estreia no dia 18 de outubro, quinta-feira, simultaneamente em 70 emissoras de 191 países ao redor do mundo – no Brasil, a exibição acontece na TV Escola, a partir das 22h.

A campanha de mídia global sobre escravidão moderna consiste na apresentação de seis episódios da produção. Eles retratam a vida de homens, mulheres e crianças que vivem como escravos até os dias atuais – em sistemas como o Kafala, no Oriente Médio, ou na compra e venda de crianças na Índia. No episódio de estreia, batizado de "Empregada no Inferno", a atração retrata a vida da empregada doméstica Mary Kibwana, de 35 anos, que faz parte de um grupo de dois milhões e oitocentas mil mulheres imigrantes que trabalham em péssimas condições no Oriente Médio. Mary conseguiu voltar para sua casa, no Quênia, mas passou a viver em cadeira de rodas, teve 70% de seu corpo queimado e, após dois meses em casa, faleceu.

Temas como assédio, abuso, estupro e rotinas exaustivas de trabalho são temas que serão abordados ao longo dos episódios. A cada semana, a TV Escola exibe um inédito, sempre às quintas-feiras, às 22h. As reapresentações acontecem aos sábados, às 23h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui