A Santeria, premiada produtora audiovisual, anuncia dois novos talentos na direção de cena: Gabmeta e Bruna Carolli, que chegam à casa com olhares sensíveis e contemporâneos.
Formado em Publicidade e Propagando pelo Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB), Gabmeta já dirigiu videoclipes e documentários e adora transitar entre trabalhos poéticos e projetos com narrativa sarcástica e humor. “Gabi é um talento incrível e já possui um repertório com uma estética muito apurada. Seus trabalhos são sofisticados e ele traz uma imagem de moda que é natural nele”, afirma Felipe Luchi, sócio e diretor criativo da Santeria.
Incomodado com a falta de representatividade de pessoas negras no audiovisual, Gabmeta mergulhou na área por vislumbrar a potência para expressar, através de seu trabalho, sua ancestralidade e subjetividade. Em 2021, produziu de maneira independente um curta-metragem em Brasília, o “Kung Fu Allef”, que no momento concorre com performance significativa em festivais de cinema do Brasil e do mundo. Ele também dirigiu uma campanha para cerveja Devassa, “Revelação Tropical”, pela agência Heineken Lab, e tem passagem pela Polvo Content.
“Ser convidado para compor o time da Santeria é uma alegria e traz um senso de responsabilidade muito grande. Alegria pela oportunidade de expressar minhas potências e linguagem através de uma produtora que admiro muito. E responsabilidade perante aqueles que tornaram minha existência possível para que nossa voz ecoe em uníssono através dos meus trabalhos”, comemora Gabmeta.
Já Bruna Carolli chega para compor o casting de diretores da Santeria com um olhar atento para as conexões cotidianas, mostrando que a construção de uma história é um exercício de delicadeza e potência. Jornalista, especializou-se em artes visuais e em 2016 concluiu seu mestrado em Comunicação Social com foco no estudo e na compreensão da Comunicação do Sensível.
“Bruna coloca sua formação de jornalista nos seus trabalho como diretora de cena. Tudo o que ela faz revela o lado humano dos personagens de seus filmes, mesmo quando ela recorre a algum elemento lúdico em sua narrativa”, diz Luchi.
Sobre sua chegada à Santeria, Bruna acredita que “novos ciclos nos dão a oportunidade generosa de nos encantarmos uma vez mais, pela sutileza fundamental dos encontros, das vivências e de todas as nossas emoções. Um novo começo é uma chance real de voltarmos nosso caminho ao que é essencial e nele permanecermos inteiramente”.
(Na foto: Gabmeta, Luchi e Bruna / Crédito: Edu Rodrigues)