Festivais de música e cinema influenciam na alta de 15% dos gastos com entretenimento no Brasil no terceiro trimestre

(Foto: Divulgação)

A Elo, empresa de tecnologias de pagamento, apresenta seu Relatório Elo Hábitos de Consumo, assinado pela Elo Performance & Insight, consultoria de dados da companhia. Os eventos musicais The Town Brasil e Tardezinha e os longas "Oppenheimer" e "Barbie, o filme" são alguns dos exemplos mais práticos do porquê as atividades de lazer presencial retomaram o protagonismo no Brasil, no terceiro trimestre, registrando alta de 15% nas transações e 9% nos valores gastos com cartão (crédito e débito). As compras à vista representam a maior parcela do consumo, 98% das transações com gasto médio entre R? 58 e 97. Já as compras parceladas representam 2% das transações e 24% do valor, tendo um gasto médio por transação mais elevado R? 870.

"A diversidade de opções na agenda de entretenimento que coincidiu com as férias escolares do meio de ano, a estreia de grandes festivais, e outros fatores mais intangíveis, devolveram o protagonismo das atividades presenciais de entretenimento na liderança de opções entre os brasileiros. Apesar do crescimento de 28% nas transações Digitais (comparado o 3º trimestre de 2023 vs 3º trimestre de 2022), a preferência pelo uso presencial segue consolidada, representando 85% das transações", afirma Mirian Priosti, Diretora de Dados da companhia e líder da Consultoria Elo Performance Insights.

No chamado consumo quantitativo, o setor de Recreação e Lazer ficou à frente de Comércio atacadista especializado; do varejo de alimentos, de serviços de transporte.

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