A Fábrica prepara 22 produções para o próximo ano

A Fábrica prepara para o próximo ano 22 produções, incluindo conteúdo para cinema, TV e plataformas de streaming. Para isto, a produtora criada em 2016 está duplicando seu quadro de colaboradores e projeta para 2022 um aumento de 300% no seu faturamento em relação a 2021.

Entre os projetos confirmados estão quatro longas-metragens para estreia em cinema e 13 produções para plataformas de streaming, entre séries, longas de ficção e documentários, além das novas temporadas de séries da TV por assinatura.

"O streaming nos dá agilidade e segurança. Podemos contar com essa parceria", conta Cecilia.

"A gente foi entendendo o movimento do mercado e querendo nos preparar para o que estava vindo", conta a produtora executiva e sócia d'A Fábrica Cecilia Grosso. A reestruturação da equipe para fazer frente ao volume de produções inclui a chegada de dois novos roteiristas; três novas produtoras executivas e demais profissionais de produção; a criação de um departamento de elenco voltado para dramaturgia; e de um departamento internacional, para prospecção de parcerias e desenvolvimento de propriedades em inglês.  "Com o núcleo de elenco, liderado por Raoni Seixas, podemos pensar em elenco já no desenvolvimento. Agrega muito aos projetos", explica Cecilia. Também ganhou reforço a equipe de pós-produção.

De acordo com a sócia d'A Fábrica, o mercado ficou represado nos últimos dois anos e agora começa uma retomada das produções. Com as contratações já feitas, a produtora se adiantou ao aumento da demanda por equipe. "Foi ótimo que fizemos o movimento cedo. Agora o mercado está carente de bons profissionais", diz.

Apesar do difícil momento, A Fábrica conseguiu produzir algumas obras em 2020 e 2021. A pausa na liberação de recursos incentivados foi compensada pelos contratos, sobretudo com plataformas de streaming, que não dependem de recursos incentivados para contratar produções no Brasil. "O streaming nos dá agilidade e segurança. Podemos contar com essa parceria", conta Cecilia.

Cinema

Entre os longas-metragens que A Fábrica produzirá em 2021 estão quatro comédias para estreia em salas de cinema: "Cansei de ser Nerd", com Fernando Caruso sob direção de Gualter Pupo, é uma coprodução com a Hungry Man, a Paramount Pictures e o Telecine; a comédia romântica teen "Era uma Vez Minha Primeira Vez", baseada no livro de Thalita Rebouças e dirigida por Cris D'Amato, é uma coprodução com a WarnerMedia, com quem A Fábrica também coproduz junto com a Gancho de Nuvem a comédia de ação "Verão da Lata". Com direção de Santiago Dellaipe, o filme tem como pano de fundo a história das 22 toneladas de maconha em lata que foram parar nas praias brasileiras no verão de 1987. Além destes, a produtora coproduz com a Downtown Filmes a continuação do blockbuster "Minha Vida em Marte", com direção de Susana Garcia e estrelado por Monica Martelli.

Streaming

Na Netflix, estreia no próximo dia 26 a comédia romântica "Lulli", novo filme original estrelado por Larissa Manoela, com direção de César Rodrigues. Para a Amazon, a produtora vai rodar "No Gogó do Paulinho 2", do personagem de Maurício Manfrini, dirigido por Roberto Santucci. Na Globoplay, A Fábrica, em parceria com Afroreggae Audiovisual, realizará as novas temporadas da série "A Divisão" e o longa-metragem "C.O.R.E.", ambos com direção-geral de Heitor Dahlia e criação de José Júnior. E, em parceria com a Mov, produtora audiovisual do Grupo UOL, A Fábrica criou um núcleo de desenvolvimento de projetos documentais e de ficção baseada em fatos reais. As primeiras produções desta joint venture devem estrear também a partir do ano que vem.

TV

Na TV por assinatura, A Fábrica produzirá "Quem Salva Quem" para o GNT, uma série documental sobre a adoção de pets, e "Viver para Explorar" para o Canal OFF, que acompanhará a jornada de dois jovens biólogos por mais de 10.000 km pelo Brasil revelando a vida de ícones da fauna brasileira. Em 2022, serão rodadas pela produtora a nova temporada da série "Fuja Se For Capaz", um reality show infantil feito em parceria como o Gloob, a décima temporada da já clássica sitcom "Vai Que Cola", no Multishow, e a segunda temporada da série original "Galera FC" produzida em parceria com a WarnerMedia para o canal TNT. Na TV aberta, A Fábrica desenvolve e produz formatos em parceria com Luciano Huck para o "Domingão", da Globo.

São sócios n'A Fábrica, além de Cecilia Grosso, o diretor executivo Luiz Noronha, o diretor de criação Renato Fagundes, a produtora executiva Samanta Moraes e o diretor financeiro Alberto Elias.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui