Nos EUA, 15% dos lares com banda larga recebem TV apenas pela antena

Uma pesquisa da Parks Associates a respeito dos "cord cutters" nos Estados Unidos aponta que o percentual de famílias com banda larga no país que usam apenas antenas para receber TV tem aumentado constantemente desde 2013, chegando a 15%.  O estudo "3360 View: Entertainment Services in US Broadband Households" aponta que o aumento da dependência dos sinais de TV aberta coincide com a queda nas assinaturas do serviço de TV paga, bem como do aumento de assinaturas de serviços de vídeo online. No terceiro trimestre de 2016, a penetração da TV paga nos EUA era de 81% dos domicílios com banda larga.

Ainda entre assinantes do serviço de banda larga, 63% dos lares têm algum serviço de VOD por assinatura, enquanto 31% assinam mais de um serviço OTT.

Outro dado importante é que, em 2016, duas vezes mais assinantes reduziram seus pacotes de TV por assinatura (12%) do que atualizaram (6%). Além disso, apenas metade dos "cord nevers" (pessoas que nunca assinaram TV paga) adotaram a TV paga em 2016 (2%), em comparação com 2015 (4%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui