SBT e Fremantle procuram novo craque do futebol em reality

O SBT anunciou nesta segunda-feira, 18, o lançamento de sua nova atração, que marca a volta dos investimentos da emissora para o conteúdo de esporte: o reality show “Menino de Ouro”, que pretende descobrir um novo talento do futebol brasileiro. Criado em parceria com a FremantleMedia Brasil, o reality retratará as histórias de garotos entre 13 e 15 anos em busca de uma oportunidade de se tornarem profissionais do futebol.

Com um faturamento total de R$ 27 milhões, “Menino de Ouro” estreia neste domingo, 24 de março, às 10h da manhã, e conta com a parceria da Coca-Cola, Volkswagen e Nestlé, além da Umbro – que fornecerá os materiais esportivos para a atração.

Dividido em 12 episódios de aproximadamente 45 minutos, “Menino de Ouro” acompanha um processo seletivo comandado pelo campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994, Paulo Sergio, que ainda conta com a ajuda dos craques Edmilson e Zetti e da repórter de campo Karina Bacchi para selecionar o melhor entre os participantes.

Dos quase 13 mil inscritos no site da atração, mais de 600 crianças passaram pelas peneiras, até chegar aos 22 meninos que comporão os times treinados por Zetti e Edmilson para disputar o reality. Toda semana, provas serão realizadas para dar imunidade a um garoto e colocar o outro na berlinda, juntamente com outros dois indicados pelos treinadores. Uma prova de repescagem salvará um deles, e os outros dois serão julgados pelos craques do programa com a ajuda de convidados especiais do mundo do futebol. Os eliminados continuam no programa – dando um caráter inédito ao formato da atração –, mas perdem a chance de disputar o direito de ser o “menino de ouro”.

Além das provas e jogos, o programa ainda acompanhará a vida destes garotos fora do campo, com entrevistas e passagens com a família. Segundo o diretor do programa Pedro Ianhez, a emoção está impressa nos episódios, pois é um processo muito intenso com meninos muito simples. Ele ainda afirma que quatro garotos para cada time (um para cada área do campo – goleiro, defesa, meio de campo e ataque) comporão os reservas, em caso de contusão ou indisciplina dos participantes. Estes garotos, porém, provavelmente não poderão entrar na disputa.

Os três candidatos que chegarem ao final dos doze episódios  irão, juntamente com ex-craques, compor um time para desafiar um clube paulista da categoria sub-20. Após isso, o corpo técnico do programa irá revelar o escolhido para ser o “menino de ouro” – que ganhará a oportunidade de treinar com uma das três grandes equipes da cidade de São Paulo: Palmeiras, Corinthians ou São Paulo. Um sorteio será realizado após a definição do vencedor, que será adotado pelo clube que for selecionado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui