Bossa Nova Films conclui gravações de "Vizinhos", nova série de ficção do GNT

A Bossa Nova Films concluiu nessa semana, em São Paulo, as gravações da próxima série de ficção do GNT. "Vizinhos" conta a história de um casal que passa pela chamada síndrome do ninho vazio e tenta reaprender a viver após seus filhos, já adultos, deixarem o lar. A narrativa se desenvolve à partir do momento em que uma república de estudantes passa a viver na casa ao lado do casal. Com 13 episódios de 30 minutos, a série tem estreia prevista para maio.

"A relaçao que surge entre esses personagens nos permite abordar conflitos que são comuns na vida de todos nós. Apesar de estarem em momentos diferentes da vida, estão todos em um passando por mudanças que os levam a questões muito semelhantes, tentando descobrir quem são, o que querem fazer e qual caminho devem seguir", conta Luiz Villaça, diretor e criador da série. "Por exemplo, enquanto o casal já tem uma carreira sólida, mas com pouca expectativa de crescimento, os jovens estão iniciando suas carreiras, cheios de dúvidas e planos. Enquanto os jovens estão com os hormônios à flor da pele, o casal tenta reanimar sua vida amorosa, também descobrindo coisas novas", explica.

O projeto reedita parceria entre produtora, canal e diretor, responsável também pela série "Três Teresas", que estreou em 2013 e teve a produção de sua terceira temporada confirmada em novembro do ano passado. "Já havia trabalhado antes com o GNT e sabia qual era o perfil do canal e do seu público. Quando crier o projeto de "Vizinhos",sabia que ele se encaixava nesse perfil e apresentei para eles", conta o diretor.

Gravações

Produzida com recursos vindos do próprio GNT, a série foi gravada ao longo de cinco semanas na cidade de São Paulo. Para cumprir o cronograma de gravações, a produtora decidiu trabalhar com duas equipes gravando em paralelo. "Foi uma decisão que tomamos para agilizar a produção. Ao invés das tradiocionais nove semanas e meia, conseguimos concluir em apenas cinco. Claro que isso exige uma lojística muito precisa para funcionar", diz Margarida Ribeiro, produtora executiva da atração. Segundo ela, o trabalho de pós-produção, que ainda levará ao menos três meses, também começou durante as gravações.

Duas casas vizinhas, no bairro da Lapa, formam o cenário principal da atração. "Encontrar a locação certa foi um desafio, porque queríamos casas vizinhas que representassem as diferenças entre as personagens. Depois de muita pesquisa encontramos esse local na Lapa. Também há cenas gravadas em outras locações, espalhadas pelas cidade, mas a maior parte da história acontece nessas casas", conta Ribeiro.

Elenco diversificado

Por decisão de Villaça, o casal da atração será interpretado pelos experientes atores Marcello Airoldi e Bianca Byington, enquanto os jovens da república serão interpretados por cinco atores desconhecidos do público: Samya Pascotto, Bernardo Bibancos, Francisco Miguez, Gabriela Rocha e Giovanni Gallo.

"Assim como acontece com os personagens da história, a convivência com esses atores jovens que tem grande talento acabou sendo uma experiência muito interessante ao longo dessas cinco semanas de gravação. Eles chegam em um momento em que a produção independente está crescendo e se diversificando, e tem muita vontade de aprender e mostrar seu potencial", conclui VIllaça.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui