Esporte Interativo compra direitos exclusivos da Champions Cup para todas as plataformas

O Esporte Interativo comprou os direitos exclusivos para todas as plataformas da Champions Cup, competição que entrará na grade dos canais a partir de julho deste ano.

Disputado entre julho e agosto, o campeonato é considerado uma prévia da Liga do Campeões, trazendo os maiores clubes do mundo, que apresentam seus elencos completos, inclusive os novos reforços da temporada nesta competição.

São mais de 20 partidas entre os grandes times do mundo imediatamente antes da Liga dos Campeões começar.

Em 2015, a Champions Cup terá a participação de Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Manchester City, Chelsea, PSG, Bayern, Milan, Inter, Juventus e Roma e os jogos serão realizados nos EUA, Ásia e Oceania.

O EI adquiriu os direitos para TV paga, aberta e digitais por três anos com total exclusividade.

A campeonato vem ganhando importância. O clássico mundial disputado entre Manchester United e Real Madrid recebeu o maior público que um jogo de futebol já teve nos Estados Unidos: 109.318 pessoas. Os ingressos esgotaram em 24 horas.

TV aberta

É importante notar que o canal mantém o investimento em direitos para a TV aberta. A presença do Esporte Interativo em TV aberta criou uma polêmica no mercado de radiodifusão após a aquisição por parte da Turner. A Abert, associação que reúne empresas de rádio e TV, apontou a presença do sinal do canal na TV aberta como uma "afronta à Constituição", uma vez que a licença de radiodifusão é exclusiva a brasileiros. O Esporte Interativo alega que não é dono de frequências e que seus contratos com os proprietários das frequências são de licenciamento de conteúdo. O Grupo Estado de S. Paulo, dono da geradora e de várias retransmissoras usadas nas transmissões do canal, foi questionado por este noticiário sobre a natureza do contrato, mas não se manifestou até o momento.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui