Campanha Patrulha Digital da Globo impactou mais de 10 milhões em SP

A menos de duas semanas do desligamento do sinal analógico em São Paulo, a Globo reforçou as ações de comunicação voluntária na capital e nos 38 municípios do estado, que passarão a receber exclusivamente o sinal digital a partir do dia 30 de março. O objetivo é apoiar o processo de digitalização e esclarecer dúvidas da população.

Mais de 10 milhões de pessoas já foram impactadas pela Patrulha Digital no estado. O projeto da Globo, que conta com o apoio da Abert, Seja Digital, SENAI e demais emissoras de TV, investe na formação de multiplicadores do conhecimento, através de cursos de capacitação. Até agora, já foram formados 30 mil disseminadores em São Paulo e o objetivo é chegar a 75 mil na capital e no interior.

Depois da formação, os alunos participam de algumas iniciativas. Neste sábado, por exemplo, 32 unidades do SENAI ficarão abertas durante todo o dia, com plantão dos multiplicadores, para oferecer esclarecimentos teóricos e técnicos a quem precisar. O mesmo aconteceu no primeiro fim de semana do mês. Concomitantemente, um caminhão de led, customizado para a campanha, passa por diversas regiões, dando orientação sobre recepção do sinal digital.

Antes de chegar a São Paulo, a Patrulha Digital atuou em Rio Verde e Brasília. Estão sendo formados alunos, através da parceria com o Senai, em Belo Horizonte, Goiânia e Recife. Cerca de 18 milhões de pessoas já foram impactadas em todas essas localidades e 40 mil multiplicadores, formados. Após o desligamento em São Paulo, o projeto seguirá para outras regiões, seguindo o cronograma de digitalização do sinal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui