Intelsat anuncia novo ponto de presença em Miami para atender mercado latino-americano

A Intelsat anunciou planos de instalar um novo Point of Presence (POP) em Miami, dando à região do Caribe e América Latina melhor acesso à sua rede de fibra, satélites e teleportos. Segundo Estavão Ghizoni, diretor de vendas da operadora para a região, o Brasil é o principal mercado na América Latina e, por isso, também deve receber um POP em breve. “No começo este ponto funcionará como um projeto piloto, mas queremos ele totalmente funcional para a Copa das Confederações, no próximo ano”, disse o executivo a este noticiário. Ainda não está definido se o ponto ficará em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

Este ano a Intelsat fará dois importantes lançamentos para a região da América Latina. O primeiro é o satélite IS 21, que substituirá o IS 9, com maior oferta de banda Ku. Também será lançado o IS 23, que substitui o 707, também ampliando a oferta de banda Ku, mas principalmente para Argentina, cobrindo também os estados do Sul do Brasil.

No primeiro trimestre do ano que vem, a operadora lança o IS 27, que substituirá o 805. “Este satélite trará um capacidade adicional de banda Ku pensada com exclusividade para o Brasil”, diz Ghizoni. Com este lançamento, explica ele, a Intelsat ganha uma capacidade adicional expressiva para vídeo, uma vez que o 805 será deslocado para outra posição, ainda cobrindo o território brasileiro. Sua vida últi vai até 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui