12º Olhar de Cinema traz mudanças nas mostras 

Identidade visual do 12º Olhar de Cinema (Foto: Divulgação)

A identidade visual do décimo segundo ano do Olhar de Cinema parte dos conceitos de Adaptação e Mudança. Em 2023, o festival traz algumas modificações em sua programação, em suas mostras e entende que é o momento de se adaptar às novas realidades que são impostas ano após ano. Felipe Mayerle assina a arte e Milena Fransolino é responsável pelo design gráfico.

"Mesmo com uma perspectiva mais otimista, ainda nos vemos lutando contra a maré quando o assunto é produzir cultura no Brasil. Conseguir se manter em pé após 12 anos exige não só perseverança mas também estar em constante renovação. E o festival vem se transformado, a edição deste ano traz grandes mudanças", compartilha Milena.

Uma das mais significativas transformações foi a Mostra Competitiva, que até 2022 tinha filmes nacionais e estrangeiros e, em 2023, se divide em Competitiva Brasileira e Competitiva Internacional, com seis filmes em cada uma. Ficaram de fora este ano as mostras Outros Olhares e Olhares Brasil.

O 12º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Cinema é apresentado pelo Ministério da Cultura e conta com patrocínio do Banco Itaú, Uninter e Peróxidos do Brasil, apoios de Itambé, Credipar, Celepar e BRDE, apoio cultural do Cine Passeio e Projeto Paradiso, incentivos da Lei de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba e da Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui