Publicidade
Início Pay-TV Abril reformula estratégia para celulares

Abril reformula estratégia para celulares

A Abril Sem Fio vem passando por profundas reformulações em sua estrutura. Uma delas é a unificação das áreas de internet e celular, dando origem a unidade de negócios e editorial denominada Abril Digital, desde o final do ano passado. Depois disso começaram as mudanças nos portais WAP das revistas, a criação de novos conteúdos e de um site dedicado especialmente ao conteúdo para celular, de onde já saem 7% das assinaturas de serviços como notícias via SMS.
?Esse é um número muito importante para a gente. A assinatura pela web mostrou-se muito eficaz, pela facilidade que o usuário tem em escolher o conteúdo que lhe interessa?, explica Aline Sordili, editora da Abril Digital. Segundo ela, ainda não há nenhuma ação de mídia externa, ou seja, toda a divulgação do conteúdo para celular acontece pelas revistas e pela web. ?Mídia externa está nos nossos planos do segundo semestre?, afirma. O modelo de assinatura no Brasil só existe por enquanto para o serviço de SMS. No Japão a empresa comemora a marca de 20 mil assinantes dos portais WAP de ?Placar? e ?Contigo?, graças a grande presença de dekasseguis interessados em acompanhar o futebol e as novelas brasileiras exibidas aqui e lá simultaneamente.
Um dos casos de sucesso da nova área foi o portal WAP da revista ?Nova?. Antes existia um site enxuto, que gerava uma audiência muito baixa. O conteúdo ? que era bastante restrito ? ganhou o providencial reforço de ?dicas de sexo ultrapicantes?, e com uma simples nota de divulgação na revista gerou cerca de 400 assinaturas em quatro dias. ?Pode parecer pouco, mas para a gente foi muito significativo. Hoje o portal WAP da ?Nova? está entre os top 5?, o que o colocou na frente da lista de reformulações.
Até o final do ano a equipe da Abril Digital trabalhará para ?colocar tudo em todas operadoras?. Isso porque o conteúdo ainda não está unificado, ou seja, há operadoras que são fortes em conteúdos por SMS, outras no acesso WAP, e ainda outras com forte presença de marca branca. ?As operadoras têm apresentado boa receptividade em incluir o conteúdo que elas ainda não têm. Uma delas inclusive está estudando diminuir o conteúdo de marca própria apostar em outras opções, como a Abril?, afirma Aline Sordilis.
Outro segmento que tem gerado bons resultados para a Abril Digital são os produtos especiais feitos em épocas específicas. Os mais recentes foram a vinda do Papa e o Dia das Mães. Os próximos produtos para celular serão o portal WAP, o serviço via SMS e downloads da recém-criada revista Love Teen, para adolescentes com cerca de 14 anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile