Ancine abre inscrições para sexta edição do programa Encontros como Cinema Brasileiro

Estão abertas as inscrições para a sexta edição do programa Encontros com o Cinema Brasileiro. O programa é uma iniciativa conjunta da ANCINE e do Ministério das Relações Exteriores, com apoio do programa Cinema do Brasil. Nesta sexta edição, virão ao Brasil o diretor artístico do Festival Internacional de Cinema de Roma, Marco Müller; o diretor do Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano de Havana, Ivan Giroud; e o membro do comitê de seleção do Festival Internacional de Cinema Documentário de Amsterdã (IDFA), Raul Nino Zambrano.

Os curadores irão assistir a sessões exclusivas, selecionadas por eles entre os filmes inscritos no programa. Nesta sexta edição, o processo de inscrição será único para os três festivais, mas cada um dos representantes fará a sua própria seleção individualmente. Os representantes do IDFA e do Festival de Havana assistirão aos filmes no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, respectivamente entre os dias 17 e 19 de julho e 30 de julho e 1º de agosto, e o representante do Festival de Cinema de Roma virá a São Paulo para sessões no Museu da Imagem e do Som (MIS), de 24 a 26 de julho. Excepcionalmente, a representante do Festival Biarritz América Latina, na França, Raphaële Monnoyer, também virá ao país, como convidada especial, e assistirá aos filmes junto ao representante do festival cubano.

O programa aceita inscrições de filmes de longa-metragem já finalizados e ainda inéditos fora do território nacional, ou obras em fase de finalização que já possuam corte provisório, capaz de ser projetado em formato 35mm ou Blu-Ray. Os interessados em incluir seus filmes nas programações a serem exibidas aos curadores devem preencher o formulário de inscrição disponível no portal da Ancine até o dia 7 de julho.

As informações das inscrições e os respectivos links serão repassados para os curadores que farão, cada um, uma lista com doze filmes, dos quais ao menos dois serão de associados do Programa Cinema do Brasil. Responsáveis pela inscrição de filmes que não venham a ser selecionados para a projeção em sala de cinema podem, caso seja de seu interesse, enviar para a ANCINE cópias digitais (em DVD ou Blu-ray) de seus trabalhos, que serão entregues em mãos para os curadores dos festivais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui