Governo de São Paulo leva dez empresas para o Festival de Publicidade de Cannes, na França

(Foto: Divulgação Cannes Lions)

O Governo de São Paulo levou uma comitiva com dez empresas para o Festival de Publicidade de Cannes, o Cannes Lions, na França. O maior evento mundial do setor acontece entre os dias 17 e 21 de junho. Será a primeira missão empresarial para o Cannes Lions realizada pelo CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Além de incentivar a troca de conhecimentos, a iniciativa busca promover novos negócios, atrair investimento estrangeiro e potencializar a geração de emprego e renda no setor audiovisual. As empresas selecionadas são: Brasis, Brunch, Ladybird, Loud+, Trope, Youpix, ASAS, Move Maria, Academia de Filmes e Satélite.

Essa edição do Cannes Lions já registra recorde de inscrições do Brasil, que, no ano passado, ficou em segundo lugar no número de premiações, com 92 estatuetas. Destaque ainda para a quantidade de jurados brasileiros em 2024: serão 24. 

O CreativeSP esteve presente em Cannes três vezes, mas para o Festival Internacional de Cinema, em 2022, 2023 e 2024. A intenção de negócios gerados pelas empresas, na soma das três missões, é de quase R$ 500 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui