Jornalismo da Globo concorre ao Emmy Internacional pelo 14º ano consecutivo

A Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências divulgou nesta terça-feira, dia 18 de agosto, nos Estados Unidos, a lista dos indicados ao prêmio Emmy Internacional de Jornalismo 2020. E pelo 14º ano seguido, o sexto consecutivo nas duas categorias ("Notícia" e "Atualidades"), o jornalismo da TV Globo e o da GloboNews estão entre os indicados. Os vencedores do Emmy serão anunciados no dia 21 de setembro, em cerimônia online por causa da pandemia de coronavírus.

Na categoria "Notícia", foi indicada a reportagem sobre funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, exibida no "RJ2". Durante meses, a equipe investigou funcionários que recebiam altos salários, pagos com dinheiro público, sem comparecer para trabalhar. A maior parte vivia longe do local de trabalho e até fora do país. A Globo concorre na categoria com trabalhos do Reino Unido, do Catar e da Rússia.

Já "Aliados", exibido na GloboNews, concorre em "Atualidade" com indicados da Suécia, da Nigéria e do Reino Unido. No documentário, o correspondente Gabriel Chaim acompanha as Forças Democráticas Sírias, lideradas pelos curdos, na operação que reconquistou o último reduto do Estado Islâmico: Baghouz. O projeto da GloboNews já foi premiado no New York Festival TV & Film Awards em duas categorias: medalha de ouro em "Documentário sobre Atualidades" e medalha de prata em "Direção de Arte: Abertura e Identidade Visual". O jornalista Gabriel Chaim e a editora Marita da Graça Bittencourt já tinham sido indicados ao prêmio em 2016, na mesma categoria, pelo documentário "Síria em Fuga", também da GloboNews.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui