VI Sul Audiovisual Market ocorre a partir de 21 de novembro com atividades presenciais e online

A Fundacine – Fundação Cinema RS promove entre os dias 21 a 25  de novembro a sexta edição do Sul Audiovisual Market. Entre 21 e 23 de novembro ocorrem as atividades presenciais na Cinemateca Capitólio, enquanto nos dias 24 e 25 são promovidos encontros online. 

O Sul Audiovisual Market – SAM é um evento de mercado que há cinco edições gera aproximação dos profissionais envolvidos na cadeia produtiva do audiovisual,  propicia a troca de experiências e conhecimento entre agentes do setor e possibilita o desenvolvimento de novas parcerias e negócios com importantes players da indústria criativa e as produtoras que atuam no sul do Brasil, promovendo a oportunidade de realização de acordos comerciais. 

A última edição, em novembro de 2019, contou com representantes de mais 50 empresas gaúchas, as quais inscreveram 95 projetos para avaliação de 13 players convidados. Em 2022, o VI SAM é uma realização da Fundacine com a Cinemateca Capitólio e Prefeitura Municipal de Porto Alegre através da Secretaria Municipal da Cultura, e conta com o financiamento Pró-Cultura RS e Governo do Estado do Rio Grande do Sul e patrocínio CEEE Grupo Equatorial. 

O encontro promoverá três workshops online: um sobre pitching com Krishna Mahon, da Imprensa Mahon; criação de narrativas e engajamento de audiência em série de TV, com Silvio Anaz; e Clearance e audiovisual com Alessandro Amadeo.  Já a masterclass sobre o futuro das políticas públicas para o audiovisual é ministrada pelo pesquisador Marcelo Ikeda na Cinemateca Capitólio com transmissão  pelo YouTube. Os painéis discutem as políticas audiovisuais e Ancine, novas formas de consumo e o streaming, estratégias de distribuição e lançamento, análise do mercado de produção de documentários, cinema negro e um painel inédito sobre as Film Commissions do RS. Já as Rodadas de Negócios serão promovidas com empresas como Amazon, Box Brazil, Paramount – PayTV (MTV, Comedy Central, Nickelodeon) e Paramount Networks, TecnoPUC – TECNA, Lança Filmes / SulFlix, Canal Curta!, Vitrine Filmes, Ocean Films e California Filmes. As Rodadas de Negócios presenciais ocorrem nos dias 22 e 23 à tarde em encontros individuais entre produtoras e players. Cada produtora (necessário ser Pessoa Jurídica) poderá inscrever até três projetos e empresas residentes em outros municípios poderão participar online, em encontros agendados para o dia 25. 

Além das Rodadas de Negócios e promoção de um ambiente de networking, a programação do VI Sul Audiovisual Market tem como objetivo oferecer atividades de formação e capacitação para um público amplo, desde estudantes e pesquisadores de cinema, produtoras em início de carreira e profissionais e empresas que atuam há mais tempo no mercado, visando o fortalecimento do setor e da cadeia produtiva gaúcha. Mais informações podem ser obtidas via e-mail: producao@fundacine.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui