Curta brasileiro é nomeado no Cannes Shorts e estreia no Brasil no Festival de Tiradentes

Cena do curta "A Menina e o Mar", de Gabriel Mellin (Foto: Divulgação)

O filme brasileiro "A Menina e o Mar" vem sendo selecionado e conquistando prêmios nacionais e internacionais. Ele já passou por festivais em 12 países – entre eles, Brasil, Estados Unidos, França, Itália e Inglaterra, com destaque para a recente nomeação de Melhor Direção no festival Cannes Shorts. O curta – produzido pela Rio Cinema Digital e dirigido por Gabriel Mellin – ainda levou prêmios de Melhor Curta e Melhor Direção no Poombukar Independent Film Festival e de melhor curta no Indie Festival, na Ucrânia. 

Inspirado no livro infantil "O Menino e o Mar", de Lulu Lima, o filme conta a história do encontro de duas crianças, um menino e uma menina, que possuem formas completamente diferentes de enxergar o mundo. Ele, com medo do que as águas do mar podem trazer; e ela, que encontra poesia em cada grão de areia, aprendem juntos que, para apreciar a vida, basta se entregar aos sentidos. É nessa conexão que nasce uma história de superação, lições e uma experiência transformadora. 

O curta traz temas importantes do mundo atual de uma forma leve, como a diversidade, acessibilidade, o uso excessivo da tecnologia, o contato com a natureza e o uso da imaginação.

Ainda na expectativa de receber o resultado de novos festivais, o filme tem sua estreia marcada no Brasil na 26ª Mostra de Tiradentes, em Minas Gerais, que acontece entre os dias 20 e 28 de janeiro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui