O Science Film Festival / Festival de Filmes de Ciência chega à sua 20ª edição em 2024 com o tema NET Zero e a Economia Circular. As inscrições estão abertas até o dia 17 de março e podem ser feitas via Goethe-Institut ou FilmFreeway.
Em uma colaboração com parceiros regionais, o evento promove a educação e literacia científica e facilita a conscientização sobre questões da ciência em geral, incluindo as tecnológicas e ambientais contemporâneas através de filmes internacionais e com atividades educacionais, sempre de forma gratuita. No Brasil, a 6ª edição do SFF, uma parceria entre o Goethe-Institut e Midiativa, acontece online, presencialmente e gratuitamente em São Paulo. O Brasil é o único país da América Latina que realiza o evento.
Em 2024, o Science Film Festival acontece concomitante em todo o mundo, de 1º de outubro a 20 de dezembro, com os filmes disponibilizados online, gratuitamente, acompanhados de guias didáticos. Cada país também oferece atividades paralelas à exibição dos filmes para ampliar o alcance do festival e de seus temas. No Brasil, o Midiativa realiza oficinas presenciais, as Jornadas da Ciência, encontros e debates online com especialistas.
Em 2023, o SFF Internacional exibiu 150 filmes de 35 países na seleção oficial, alcançando mais de meio milhão de espectadores em 21 países. O júri internacional elegeu os filmes vencedores das seis categorias de prêmios. O grande vencedor foi "RESTORE: Films from the Frontiers of Hope", série de documentários curtas-metragens que destaca dez locais onde a natureza está ressurgindo de maneira notável. A série é uma iniciativa da Restauração Mundial da ONU para a Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas (tema do SFF em 2023) com filmes que sintetizam as fronteiras do otimismo do planeta.