TV Escola lança edital para séries de TV

A TV Escola, do Ministério da Educação, abriu esta semana sete editais para programas que serão exibidos na grade de 2010. A TV Escola tem um orçamento de R$ 6 milhões para as produções, mas como o edital leva em conta critérios técnicos e de preço, os valores finais devem ser menores, segundo Demerval Bruzzi, diretor de produção de conteúdo e formação em educação à distância. O edital é realizado em conjunto com a Unesco, e as inscrições precisam necessariamente começar pelo site da entidade, no endereço http://apps.unesco.org.br/edital .
Segundo Bruzzi, por serem produções próprias, a TV Escola deverá incluir as séries nos DVDs distribuídos às escolas. Os programas visam a formação de professores e também reforçar o material didático para exibição em aula. O projeto prevê a elaboração completa da série, desde a parte de pesquisa e roteiro até a finalização.
Veja quais são os editais:
* Produção de 15 programas de 26 minutos da série "Sua Escola Nossa Escola – Educação Integral". A contratada será responsável pela realização dos vídeos documentários, registrando os trabalhos das escolas selecionadas e promovendo a troca de experiências com professores convidados.
* Produção de 21 programas de 13 minutos, divididos em sete áreas temáticas da educação física: atletismo, basquetebol, futebol de campo, futsal, handebol, voleibol e práticas esportivas alternativas na escola.
* Produção de série de cinco episódios de 20 minutos de duração cada sobre educação sexual. A série deve transmitir ao jovem informações sobre saúde sexual e exercício da sexualidade, assim como auxiliar no processo de formação de professores para o ensino em sala de aula.
* Produção de série de dez programas, com duração média de 13 minutos cada, voltada para o ensino da matemática nas primeiras séries do Ensino Fundamental.
* Produção de série educativa de literatura – interpretação e produção de textos composta por 15 episódios de 13 minutos de duração cada e 15 interprogramas com 60 segundos de duração.
* Produção de série de programas televisivos sobre língua portuguesa para os quatro últimos anos do Ensino Fundamental. A série é composta por 30 programas com duração aproximada de 15 minutos, divididos em duas partes, sendo a primeira parte composta por 15 episódios destinados ao aluno; e a segunda parte, composta por 15 episódios, destinada ao professor.
* Produção de duas séries de interprogramas, em animação e imagens de arquivo, sobre a fauna brasileira e origens das bandeiras brasileiras. A primeira terá 25 programas, com duração média de 3 minutos, utilizando diversas técnicas de animação. A segunda terá 28 programas, com duração média de 3 minutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui