Apro e Sebrae lançam Bíblia Transmídia do Brasil

A Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) lançaram o guia Bíblia Transmídia do Brasil e da América Latina. A obra foi desenvolvida no Programa de Capacitação Empresarial Objetiva – Empreendedorismo em Foco.
O guia foi elaborado por Rodrigo Dias Arnaut, pesquisador, curador, presidente da associação Era Transmídia e professor de curso sobre o tema na FAAP, com colaboração de Rodrigo M. Terra, diretor de TV e vídeo da associação, criador de formatos televisivos multiplataforma e consultor transmídia. A revisão final foi feita por Dimas Dion, diretor de comunicação e Solange Eiko Uhieda, vice presidente da EraTransmidia.
A metodologia apresentada no livro é composta por cinco etapas: universo ficcional, audiência, janelas e suportes, estratégia e empreendedorismo. Os capítulos indicam como aplicar a técnica MAMP (Multi Audiência Multi Plataforma), desenvolvida pelo grupo, na elaboração de cada etapa de uma Bíblia Transmídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui