Série que explora diáspora dos ritmos africanos terá exibição gratuita no In-Edit Brasil

Série "The Beat Diaspora" (Foto: Urso Morto)

A série "The Beat Diaspora", que explora a disseminação dos ritmos africanos pelo mundo, será exibida na íntegra no In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical. A exibição será realizada nesta terça-feira, dia 20 de junho, às 19h, no CineSesc. Após a exibição, a diretora Joyce Prado, o idealizador e produtor da série Coy Freitas e a produtora executiva Mayra Faour Auad participarão de uma mesa de debate sobre a série. 

"The Beat Diaspora" é uma série documental que retrata a diáspora sob a perspectiva da música eletrônica periférica e que apresenta a música como uma poderosa plataforma de transformação social; uma ferramenta que dá aos jovens a sensação de pertencimento e que possibilita a realização de sonhos.

Com sua primeira temporada dividida em seis episódios, o projeto mergulha em diferentes cenas eletrônicas – São Paulo (funk paulista), Recife (brega funk), San Juan (reggaeton), Kingston (dancehall), Salvador (Bahia eletrônica) e Lagos (afrobeats) – e investiga não apenas suas origens, desenvolvimento e desdobramento, mas, principalmente seu entorno geográfico e cultural, sua forte conexão com a comunidade local, suas relações com a ancestralidade e sua constante influência na indústria da música pop. 

Com criação de Coy Freitas, a produção original do YouTube é uma realização da MyMama Entertainment em coprodução com a KondZilla, produção executiva de Mayra Faour Auad, Konrad Dantas e Coy Freitas e curadoria de Chico Dub e Dago Donato. A série contou com cinco diretores: Tico Fernandes, Roguan (Roberto Andreoli, que dirigiu dois episódios), Carol Lima, Bruno Zambelli e Joyce Prado e teve a direção de fotografia do premiado fotógrafo e diretor Urso Morto. Os roteiros são assinados por Juliana Borges e Joyce Prado e a produção executiva é de João da Terra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui