HackPUC acontece nos dois últimos fins de semana de julho na PUC-Rio

O HackPUC – Festival de Cultura Digital acontece em julho no campus da PUC-Rio, no Rio de Janeiro. Durante dois finais de semana (de 21 a 23 e de 28 a 30), o evento oferece uma intensa programação gratuita: uma maratona para desenvolvedores de aplicativos e soluções digitais (Hackathon), uma mostra de projetos voltados para as áreas de tecnologia e empreendedorismo digital (Mostra Maker), uma imersão com empreendedores e profissionais da economia criativa que vão ajudar as equipes a impulsionar os seus negócios e a atrair investidores (Startup Race), além de palestras e debates com profissionais do mercado (HackTudo) e oficinas para crianças, jovens e adultos.

Crianças e jovens, entre 5 e 17 anos, interessados em tecnologia e cultura digital podem participar das oficinas gratuitas do Laboratório Criativo. A ideia do projeto é despertar os potenciais criativos e empreendedores de crianças e jovens por meio de atividades práticas divertidas com a utilização de tecnologias digitais, como programação, eletrônica e robótica, além da criação e montagem de brinquedos, drones, robôs de LEGO Mindstorms e foguetes construídos com garrafas Pet.

A programação do HackTudo oferece debates e palestras com especialistas em economia criativa e desenvolvimento de novos negócios. São mais de 50 profissionais convidados divididos em painéis sobre temas que vão desde A era dos Influenciadores Digitais, passando por Compartilhamento, Financiamento e execução conjunta de projetos e Fintech, Blockchain e Bitcoin – A evolução do dinheiro, até Esporte e Tecnologia, uma dupla vencedora.

Dentro do segmento de esporte eletrônico, o festival promove o Desafio FIFA, com o jogador profissional de FIFA, game da EA Sports, Allan Castello. Ele será desafiado por dez participantes do evento em emocionantes partidas do jogo FIFA16. O público irá conferir, ao vivo, diretamente de um telão.

Na exposição No Céu da Placa Mãe, o fotógrafo Cafi apresenta 14 imagens inéditas (fotos e fotos manipuladas digitalmente) e um filme de curta-metragem (feito com fotos e vídeos) sobre a transformação da foto analógica para a digital e a relação da fotografia com a tecnologia. Há três anos, Cafi começou a desenvolver o projeto que será exposto no pilotis Kennedy.

A programação completa pode ser acessada no site do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui