Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis seleciona 100 curtas-metragens 

"Parquinho", da Têm Dendê Produções, é um dos selecionados para a Mostra (Foto: Divulgação)

A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis anuncia os selecionados para a 22ª edição do evento. No total, são 100 curtas-metragens nacionais e internacionais, de 19 estados brasileiros e nove países, nos gêneros animação, ficção, documentário, experimental e videoclipe. A Mostra deste ano começa no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, e segue até o dia 21 do mesmo mês, com programação presencial em Florianópolis e seleção de filmes na plataforma online Itaú Cultural Play. 

No total, 80 filmes de 19 estados brasileiros estarão na Mostra. São Paulo e Minas Gerais tiveram o maior número de curtas-metragens selecionados, 22 e oito filmes, respectivamente. Bahia, Paraná e Santa Catarina estarão representados por sete curtas cada um. Compõem a seleção ainda as produções de Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Acre, Alagoas, Amazonas, Pará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Entre os internacionais, que somam 20 curtas-metragens, estão filmes do Chile, Argentina, Colômbia, Portugal, Alemanha, França, Holanda e Itália. A seleção completa está disponível no site do evento.

Premiação 

Todos os curtas-metragens participantes concorrerão a três prêmios: Melhor Filme, votado por um Júri Oficial; Melhor Filme, votado por Júri Popular; e Prêmio Especial das Crianças, votado por um Júri Infantil. Cada um dos vencedores receberá o valor de R$1.500. O Melhor Filme Internacional receberá troféu e certificado da 22ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. 

Uma iniciativa da Lume Produções Culturais, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é vencedora do Prêmio Catarinense de Cinema 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui