"Cidade do Sol" aposta em distribuição multiplataforma

"Cidade do Sol", novo trabalho do diretor mineiro Guto Aeraphe, estreou neste mês. A obra narra ficção sobre a atuação do Exército Brasileiro em missão de paz no Haiti. Contando com apoio da instituição, a série foi filmada nas instalações originais da Minustha para reproduzir fielmente a situação vivida no Haiti.

Com distribuição da O2 Play, a obra foi lançada no mesmo dia em sala da Afa Cinemas no interior de Minas Gerais e na internet. O trabalho de Aeraphe está sendo exibido em formato de longa metragem nos cinemas mineiros e, na internet, pode ser visto em formato de série, dividido em sete episódios disponíveis em seu site oficial. "Esta estratégia não atrapalha os rendimentos do filme, ao contrário, impulsiona. São duas experiências completamente diferentes. No Brasil, entrar nas salas de cinema é complicado e a internet ajuda a fazer com que o filme chegue aonde o público está", avalia o diretor.

Além de adotar estratégia multiplataforma para o lançamento, a equipe de produção lançou um game inspirado na série. O jogo tem mapa único onde o jogador assume o papel de um sargento com a missão de resgatar uma jornalista das mãos de rebeldes. O Jogo ainda está em sua fase Beta mas já está disponível para baixar gratuitamente através do site oficial.

O projeto foi convidado para participar do Marseille Web Fest (França), em outubro deste ano. O festival seleciona 25 webséries no mundo inteiro para concorrer aos principais prêmios. Além disso, Guto Aeraphe foi convidado para participar de uma residência em roteiros que acontecerá antes do Festival em Marseille.

Enredo

Na trama, uma jornalista norte-americana, Rachel Clark, está no Haiti para realizar uma reportagem sobre um onda de violência que assola o país no período pré-eleitoral mas ela acaba sequestrada. Diante disso, a Minustah (Missão das Nações Unidas para estabilização do Haiti), liderada pelo sargento brasileiro Max, é obrigada a intervir para garantir a segurança de todos e a ordem do país. Com atores de diferentes nacionalidades, dentre brasileiros, americanos e haitianos, a série será falada em português, inglês, francês e creole (língua local).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui