Paulo Vieira apresenta "Rolling Kitchen Brasil", novo reality de gastronomia do GNT

Nesta quinta-feira, dia 21 de outubro, às 21h30, estreia "Rolling Kitchen Brasil", o novo reality do GNT. Com apresentação de Paulo Vieira, o programa coloca dois casais de famosos em uma arena gastronômica para disputarem quem cria os melhores pratos do dia. Em uma hora, cada dupla prepara duas receitas complementares e de um mesmo tema para agradar aos jurados Moacir Santana e Heaven Delhaye. No entanto, cada um deles está em uma cozinha separada. A cada 15 minutos, o palco gira 180 graus e um assume a bancada do outro, fazendo o prato de comida do ponto em que seu par parou. A produção é da Endemol Shine Brasil.

"O processo envolveu muito mais a preparação do reality para me receber do que eu para receber o reality", brincou Paulo Vieira na coletiva de imprensa. "Porque tive uma abertura muito grande para reformular o formato, de modo que ele ficasse com a minha cara, confortável para eu fazer, e não pensando em como eu apresentaria aquele formato", explicou. A atração é baseada no formato "The Rolling Kitchen", criado e produzido por Yomiuri Telecasting Corporation, no Japão, em 2018.

Sobre o convite para apresentar o programa, Vieira contou: "Eu já estava conversando com o GNT e bolando alguns planos para o ano que vem, até que vieram com essa ideia, ainda para esse ano, para já começarmos uma relação. No começo, pensei: 'Mais um programa de culinária?', mas quando me apresentaram o projeto e me deram liberdade para fazer adaptações, vi que era algo diferente, que ninguém tinha feito antes. É um formato muito divertido". 

Premiação 

No final de cada episódio, os jurados definem qual casal se deu melhor no preparo do prato da vez. A dupla vencedora leva o troféu e um prêmio de 10 mil reais para doar para uma instituição da plataforma "Pra Quem Doar". O programa apresenta ainda um QR Code, por meio do qual o público também pode fazer suas doações. 

Dinâmica 

Na estreia, Fábio Porchat e Nataly Mega enfrentam Tiago Abravanel e Fernando Poli. Em uma homenagem à culinária italiana, eles se esforçam para cozinhar um nhoque de batata com molho pesto e um espaguete de abobrinha com molho bolonhesa, enquanto lidam com os giros na cozinha comandados por Vieira. 

Para ajudar os participantes no jogo, há quatro cartões disponíveis nas bancadas. Cada pessoa pode usar apenas um deles e somente a partir do primeiro giro da cozinha. Além disso, após a escolha, o cartão fica indisponível para os demais convidados. Três cartões são fixos e com conteúdo aberto para as duplas, como o "Alô, amor!", no qual o convidado pode falar com seu par por telefone durante um minuto; o "Corre Aqui!", no qual o participante pode receber seu parceiro na bancada para cozinharem juntos por um minuto; e o "Socorro, chef", que autoriza o competidor a pedir ajuda para um dos jurados por um minuto. No entanto, um cartão é surpresa e varia a cada programa. Logo, os participantes só descobrem o que está escrito nele depois que se arriscarem. 

Representatividade 

Vieira é um dos raros apresentadores negros de programas de reality. "Estou muito honrado e feliz de colher esse fruto – que não é só meu, e sim de muito trabalho, de muita gente. Quando a gente fala de povo preto, nunca é só sobre o nosso trabalho. É sobre muita gente que abriu caminho para que, hoje, eu pudesse fazer o que eu estou fazendo", ressaltou. 

A representatividade também está presente nos participantes – há casais negros e gays, por exemplo. "Esse deveria ser o normal mas, como não é, precisamos falar a respeito, para que um dia seja. É um programa diverso e plural, como é o Brasil", pontuou Vieira. 

Produção 

"Minha maior dificuldade em ser apresentador de reality é que você precisa ser a figura de autoridade ali. E eu, que sou da zoeira, debochado, e vivo nesse clima, me vejo obrigado a mudar o tom às vezes. Quando é hora de avisar que o tempo de prova está acabando, por exemplo. Então o grande desafio era brincar com as pessoas e, ao mesmo tempo, ter essa autoridade para dar as regras do jogo, dizer o que pode ou não fazer", contou o apresentador. 

"O 'Rolling Kitchen Brasil' é uma competição de alto astral que mistura culinária e relacionamento. O elenco de jurados e apresentador traz diversidade, leveza e diversão para o programa, além de garantir um julgamento técnico feito por alguns dos chefs mais talentosos do atual cenário gastronômico", comenta Suely Weller, gerente de conteúdo do GNT e VIVA.

"É um reality show que mistura humor e gastronomia. A Endemol Shine Brasil está muito empolgada com esse projeto, desenvolvido por uma equipe brilhante, que está entregando um produto encantador e divertido", completa Nani Freitas, COO da Endemol Shine Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui