Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Projeto brasileiro é selecionado pelo Hubert Bals Fund para receber aporte de...

Projeto brasileiro é selecionado pelo Hubert Bals Fund para receber aporte de 10 mil euros

O Hubert Bals Fund, renomado fundo internacional parceiro do Projeto Paradiso no apoio e impulsionamento do cinema brasileiro, anunciou na última quinta-feira, dia 18 de novembro, as produções audiovisuais que receberão o incentivo de 10 mil euros cada para desenvolvimento dos filmes. Na lista, está um projeto brasileiro – “Quatro Meninas”, de Karen Suzanne e Clara Ferrer, com produção da República Pureza. Esta é a segunda seleção feita pelo fundo holandês em 2021.  

A parceria entre o Projeto Paradiso e o Hubert Bals Fund foi firmada este ano com o intuito de fortalecer seu apoio a projetos brasileiros dentro do programa HBF Script and Project Development. Em maio, o fundo anunciou a primeira seleção de 2021 e, entre os dez filmes contemplados, estavam os brasileiros “Canção da Noite”, de Maya Da-Rin, e “Amores Surdos 1500”, de Grace Passô, que foram apoiados pelo Projeto Paradiso. 

Para além da parceria com o fundo, o Projeto Paradiso, por meio do programa Brasil no Mundo, também oferece um reconhecimento adicional de US$ 1 mil aos brasileiros selecionados – valor a ser utilizado no desenvolvimento do projeto. Outra forma de apoio é a inclusão das roteiristas na Rede Paradiso de Talentos. 

Desde sua criação, há mais de 30 anos, o Hubert Bals Fund já apoiou quase 70 filmes nacionais e o Brasil representa cerca de 10% dos candidatos ao seu financiamento. “Nossa parceria com o Hubert Bals Fund é uma contribuição para o desenvolvimento de obras nacionais por meio de um fundo que há anos apoia projetos brasileiros relevantes. Essa segunda seleção reforça a importância de fomentar os laços com instituições como essa, abrindo cada vez mais oportunidades para os nossos talentos”, explica Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso. 

A parceria do Projeto Paradiso com o Hubert Bals Fund foi firmada em janeiro deste ano com um aporte de 10 mil euros ao fundo internacional. O investimento da iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich é destinado ao desenvolvimento de produções selecionadas pelo programa HBF Script and Project Development do fundo. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile