Ibope e Twitter lançam solução para medição da repercussão do conteúdo televisivo na rede social

O Ibope Media e o Twitter lançaram nesta sexta, 19, a solução do Ibope Twitter TV Ratings (ITTR), o Public ITTR. O produto, que faz parte de um conjunto de métricas para medir a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital, é um ranking semanal que traz os programas de televisão de maior destaque na plataforma e está disponível no site do IBOPE Media, neste link.

O ranking é determinado pelas dez exibições com maior número de impressões reais – métrica exclusiva desta parceria, que contabiliza a quantidade de vezes em que os tweets sobre um programa foram visualizados. O Public ITTR também aponta a audiência única, que reporta a quantidade de pessoas que viram pelo menos um tweet relacionado a determinado programa no momento de sua exibição. Além dessas, a solução traz ainda o total de tweets e autores únicos.

A princípio, o ranking considera os programas das emissoras de TV aberta de cobertura nacional. Em seguida, serão incluídos os canais de TV por assinatura.

Ao longo do primeiro semestre de 2015, outras duas soluções serão comercializadas no mercado brasileiro: o ITTR MW, que disponibiliza as variáveis do Twitter no software de medição de audiência de TV, e o ITTR Premium, que mapeia a interação do usuário do Twitter com os conteúdos televisivos, contemplando indicadores demográficos, autores mais influentes e principais mensagens sobre os programas de TV.

Também será lançada no Brasil a quarta solução, o Real Time ITTR, que reportará, em tempo real, a repercussão no Twitter junto à audiência televisiva.

Veja quais foram os top 10 dos programas de emissoras abertas do dia 8 a 14 com maior número de impressões.

Ranking Programa* Rede Data TTI* TUA* Tweets* Autores únicos*
1 "A Fazenda" Record Quarta 9,94 Milhões 346,6 mil 302,9 mil 51 mil
2 "MasterChef" Band Terça 4,55 milhões 356,8 mil 67,6 mil 22,4 mil
3 "The Voice Brasil" Globo Quinta 2,67 milhões 290,6 mil 52,9 mil 26,8 mil
4 "MasterChef" Band Quinta 2,45 milhões 244,7 mil 43 mil 16,6 mil
5 "A Fazenda" Record Terça 1,97 milhão 108,5 mil 44 mil 8,4 mil
6 "A Fazenda" Record Segunda 1,65 milhão 103,5 mil 66,1 mil 8,7 mil
7 "Sintonize" Globo Domingo 1,48 milhão 180,9 mil 61,8 mil 26,5 mil
8 "Pânico na Band" Band Domingo 952,2 mil 154,1 mil 11,3 mil 6 mil
9 "Império" Globo Segunda 700,5 mil 156,8 mil 12,7 mil 6,4 mil
10 "Caldeirão do Huck" Globo Sábado 687,5 mil 110,1 mil 4,2 mil 3,1 mil

*O ranking não considera os programas esportivos da programação da TV.

*TTI: Twitter Total Impressions – quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.

*TUA: Twitter Unique Audience – número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição*.

*Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.

*Autores únicos: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui