Sucessão na Ancine está indefinida

A Ancine pode ter três novos diretores este ano. Uma vaga está aberta desde a saída de Sérgio Sá Leitão, que assumiu a RioFilme no final de janeiro. Além disso, os mandatos de Nilson Rodrigues e do diretor-presidente, Manoel Rangel, encerram-se em maio. Embora a data esteja próxima, este noticiário apurou que não há movimentação no setor, ao menos publicamente, para a indicação de nomes. O Conselho Superior de Cinema não foi consultado sobre o assunto até o momento.
Comenta-se no mercado que a recondução de Manoel Rangel para a presidência da agência não é certa, porém provável, uma vez que seu nome é bem aceito por todos os segmentos envolvidos na atividade.
Para as outras vagas, ainda não há uma definição. Segundo fontes, uma possível indicação seria a de Glauber Piva, ex-secretário nacional de cultura do PT, que seria a indicação do partido. Do lado mais técnico, aventa-se o nome de Paulo Alcoforado, ex-diretor de audiovisual da secretaria do audiovisual do Ministério da Cultura. Mas não há nenhuma indicação concreta ainda de quem será efetivamente indicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui