Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Google lança ferramenta de inserção de publicidade na Cablevision e Roku

Google lança ferramenta de inserção de publicidade na Cablevision e Roku

O Google apresentou no NAB Show, que acontece esta semana em Las Vegas, uma solução para inserção de publicidade, com acordos de distribuição inicial com a operadora Cablevision e com o Roku. Em painel no evento, Daniel Alegre, presidente global de parcerias do Google, apresentou a DoubleClick Dynamic Ad Insertion. A novidade, apresentada em um evento de radiodifusores, é o maior passo dado pelo Google para entrar no ecossistema da televisão tradicional.

Segundo o executivo, a ferramenta Dynamic Ad Insertion “torna a publicidade ‘hiper-relevante’ em todas as plataformas às quais os espectadores assistem ao criar streams individuais para cada espectador. Com um servidor de publicidade, nós podemos disponibilizar experiências mais personalizadas, que parecem com a TV que existe hoje.”

A ferramenta já foi testada pelo Google com a TF1, na cobertura da final do campeonato mundial de Rugby, e com a Fox News, em debate presidencial que aconteceu no canal. Com a ferramenta, a TV entra no mercado de mídia programática.

De acordo com a COO da Cablevision, Kristin Dolan, a DoubleClick Dynamic Ad Insertion tende a ser uma espécie de empresa de conexões, e não uma empresa de TV. Segundo a executiva, na Cablevision, embora a operadora tenha incorporado serviços OTT, como o Hulu, 91% da audiência é da transmissão linear ao vivo. “As pessoas ainda querem assistir as coisas quando elas acontecem”, completou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile