Sportv estreia a série "A Virada"

(Foto: Staff Images/ Cruzeiro)

Desde que a chamada Lei da SAF foi aprovada em 2021, muitos clubes se renderam ao modelo de gestão. Atualmente, disputando a Série A do Brasileirão, estão cinco equipes com modelos de sociedade anônima. Mas se hoje as SAFs já são uma realidade no nosso futebol, o pioneiro a entrar para este modelo de gestão foi o Cruzeiro. Todos os bastidores do processo de aquisição do futebol do clube foram documentados e deram origem à série "A Virada", uma coprodução entre sportv e Beyond Films que estreia nesta sexta-feira, dia 21 de abril, com exclusividade para os assinantes do sportv, logo depois do programa "Troca de Passes". Mais cedo, o conteúdo já estará disponível no Globoplay, para os usuários do pacote Globoplay + Canais Ao Vivo. 

Dirigida por Marcelo Pizzi, "A Virada" mostra, em quatro episódios, como foi a aquisição do Cruzeiro por Ronaldo "Fenômeno". Desde as discussões no vestiário entre os jogadores ao papo entre os executivos do clube, o material conta alguns dos obstáculos encontrados pela equipe de gestão ao assumir o clube mineiro com uma dívida bilionária, além do processo de desenvolvimento das Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs), atualmente presentes também em clubes como o Vasco, Bahia e o Botafogo, sob um contexto de profissionalização do futebol brasileiro como um todo. 

O primeiro capítulo relembra a transição da SAF Cruzeiro, liderada por Ronaldo. Começa com a assinatura da proposta de compra do clube; passa pela votação dos conselheiros e a aprovação do acordo por unanimidade; e vai até o início do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando as SAFs já mostravam a sua força, não só com a compra do Botafogo pelo americano John Textor, mas também com a ingestão de 65 milhões de reais em reforços, se tornando o clube brasileiro que mais gastou na janela de contratações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui