Mercado
20/05/2019, 17:42

Dish compra área de satélites da EchoStar

A Dish Network e a EchoStar anunciaram nesta segunda, 20, que assinaram um acordo que transferirá operações e outros ativos da EchoStar que compõem o negócio de serviço de satélite BSS (Broadcast Satellite Service) da empresa. O negócio inclui nove satélites de transmissão direta e os principais funcionários responsáveis ??pelas operações de satélite, licenciamento para o slot orbital de 61,5 graus e seleção de imóveis em troca de aproximadamente 22,9 milhões de ações da Dish Network Corporation, que serão distribuídas aos acionistas da EchoStar.

A Dish já havia adquirido, em 2017, ativos da EchoStar para entregar as experiências aos clientes Dish TV e Sling TV, mas as principais operações e serviços de satélite de transmissão permaneceram com EchoStar.

A frota envolvida na transação incluirá o EchoStar VII, o EchoStar X, o EchoStar XI, o EchoStar XII, o EchoStar XIV, o EchoStar XVI, o EchoStar XXIII, o Nimiq 5 e o QuetzSat-1.

A transação está estruturada de forma a ser uma troca isenta de impostos e deve ser concluída no segundo semestre de 2019, sujeita à satisfação ou renúncia das condições de fechamento.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top