Maratona de "Todxs Nós" marca lançamento do "Guia de Linguagem Inclusiva" da HBO

A HBO está lançando um guia baseado na linguagem inclusiva na série "Todxs Nós" para promover a reflexão sobre a comunicação como forma ativa de dar visibilidade a pessoas transgênero ou não-binárias. Elaborado com o apoio da consultoria especializada em diversidade Diversity Bbox, o "Guia Todxs Nós de Linguagem Inclusiva" foi criado pela HBO Latin America utilizando aprendizados reunidos durante a produção da série brasileira "Todxs Nós". Para marcar o lançamento, o canal HBO Signature promoverá uma maratona nesta quinta-feira, 21 de maio, a partir das 18h, com os oito episódios da primeira temporada, que também estão disponíveis na HBO GO.

No Guia, jornalistas terão acesso a sugestões para utilização da linguagem inclusiva, uma questão essencial para Rafa (Clara Gallo), personagem não-binárie que protagoniza a série ao lado de Vini (Kelner Macêdo) e Maia (Julianna Gerais), assim como para todo o elenco e equipe de produção da série, bem como grupos da sociedade que lutam pelo reconhecimento de suas identidades pelo uso da linguagem. O material está disponível online, no site de imprensa da HBO. Com informações que vão desde o uso de pronomes neutros até construções gramaticais com alternativas à utilização de pronomes masculinos e femininos, o Guia surgiu com o objetivo promover a discussão sobre a comunicação.

Em "Todxs Nós", Clara Gallo dá vida a Rafa, jovem de 18 anos, pansexual e não-binárie que decide deixar a família no interior de São Paulo e mudar-se para a casa de seu primo, Vini (Kelner Macêdo), na capital. Vini já divide o espaço com sua melhor amiga, Maia (Julianna Gerais), e ambos ficam surpresos ao descobrir que Rafa se identifica com o pronome neutro e não com o gênero feminino ou masculino. Já na chegada, Rafa explica, por exemplo, que é prime – e não prima – de Vini.

A série é uma produção realizada integralmente com investimentos próprios da HBO Latin America. "Todxs Nós" tem direção geral de Vera Egito, que assina também a direção dos episódios e roteiro junto com Daniel Ribeiro. Os roteiros contam com a colaboração de Alice Marcone e Thays Berbe. A produção é de Luis F. Peraza, Roberto Rios, Eduardo Zaca e Claudia Clauhs, da HBO Latin America Originals; Gil Ribeiro, Marcia Vinci e Margarida Ribeiro, da Coiote, e Heitor Dhalia e Egisto Betti, da Paranoïd Filmes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui