Nickelodeon promove o Dia de Brincar com evento em SP

Dia de Brincar, Ação da Nickelodeon

A Nickelodeon, conforme adiantou esse noticiário, promove no dia 25 de junho a sua primeira edição do Dia de Brincar, convidando as crianças para se divertirem ao ar livre. Neste dia, durante três horas, o canal troca a sua programação por uma chamada contínua que estimula as crianças a saírem de casa para brincar com amigos e família. O primeiro evento gratuito celebrando o Dia de Brincar acontece em São Paulo, no próprio dia 25, sábado, no Centro Esportivo Tietê, das 10h às 17h.

O evento conta com o patrocínio de Danoninho, Estrela, Hering Kids, Panini e RiHappy, além do apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo e do Hospital Beneficência Portuguesa. As marcas também contarão com ações próprias, ao longo do dia, como distribuição de álbuns de figurinhas, pista gigante de autorama, distribuição de pipoca e área de descanso personalizada. As crianças poderão se divertir em quatro circuitos de brincadeiras elaborados seguindo a temática de cada atração. Confira as principais atividades:

  • Bob Esponja
    Tendo a cidade da 'Fenda do Biquíni' como cenário, a garotada poderá mergulhar no universo da esponja mais querida do mundo e participar de cinco atividades: 'Esportes do Bob', 'Boliche', 'Escola de Música' (oficina de instrumentos musicais com materiais recicláveis), 'Bolhas Gigantes' (brincadeira com bolhas de sabão) e a tradicional 'Corrida do Saco'.
  • As Tartarugas Ninja
    Para chegar ao mundo dos irmãos Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo, as crianças deverão atravessar um túnel que simula o esgoto onde os heróis vivem. Após passar pelo obstáculo, poderão se divertir com as atividades 'Siga o Mestre', 'Jogos de Raciocínio', 'Atividades com Corda' e uma 'Mini Rampa' para praticar skate. A cada atividade completada, as crianças ganharão uma faixa de cada personagem.
  • Patrulha Canina
    Baseado na série animada de viés educativo voltada ao público pré-escolar, o circuito sustentável da Patrulha Canina irá estimular as crianças a cuidar do meio ambiente e recolher todo o lixo cenográfico espalhado pela área da atividade. A cada atividade completada – 'Patrulha do Meio Ambiente', 'Prova de Habilidade' (percurso com obstáculos), 'Prova de Resistência' (mini-circuito de corrida) e 'Prova de Equilíbrio – as crianças receberão um adesivo com o escudo da Patrulha Canina e, ao final, levarão todo o lixo coletado para o descarte correto em latões coloridos.
  • Dora, A Aventureira
    No circuito da heroína amiga da natureza, as crianças serão estimuladas a colocar em prática as habilidades motoras e de raciocínio que estão aprendendo em sua formação pré-escolar. São seis atividades: 'Casa de Palafita', 'Labirinto', 'Trave de Equilíbrio', 'Elástico com cubos', 'Metalofone' e 'Horizonte'.

O evento contará ainda com área de jogos de tabuleiro e mesas de jogos, maquiagem artística, recreações monitoradas no ginásio poliesportivo, pocket shows, interação com os personagens, além de exibições artísticas e musicais ao longo de todo o dia.

Nos Estados Unidos, o Worldwide Day of Play (Dia de Brincar) é celebrado há oito anos. No Brasil, antes do Dia de Brincar, o canal realizou outras ações com o mesmo conceito como a Roda de Leitura, que nos últimos três anos promoveu o encontro dos pequenos com os livros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui