Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Icumam Lab divulga projetos premiados da inédita edição online

Icumam Lab divulga projetos premiados da inédita edição online

O Icumam Lab chegou ao final da sua sexta edição na última sexta-feira, dia 17 de julho – foi a primeira vez que o evento foi realizado em formato online e seu desdobramento contou com mais de 40 profissionais envolvidos e 17 parcerias firmadas com empresas, coordenação pedagógica e tutores. 

Dentre 30 projetos inscritos em 2020, os quatro profissionais da comissão de seleção elegeram nove- três de longa-metragem de ficção, três documentais e três séries ficcionais televisivas, de três estados – MS, GO e DF. Os projetos foram impulsionados em duas semanas, de 6 a 17 de julho de 2020, representados por 18 diretores e produtores, orientados por sete tutores, todos com conhecimento teórico e prático em suas áreas, desde o roteiro até a distribuição.

Quatro profissionais de destaque no cinema brasileiro contemporâneo ministraram quatro palestras, sendo duas exclusivas para os participantes do laboratório e duas abertas ao público, via canal do Icumam no YouTube (com 1498 participantes online), onde seguem disponíveis. Nas palestras direcionadas aos participantes, os coordenadores pedagógicos Rafael Sampaio e Fernanda De Capua abordaram, respectivamente, o mercado internacional e as oportunidades de residência artística e estratégias para a venda dos projetos / preparação para pitching.

No Pitching Final, foram apresentados todos os resultados do desenvolvimento dos projetos durante esses dias de consultoria. “Ao Sul do Sol” (MS, doc, dirigido por Rodolfo Ikeda); “F de Fake” (DF, doc, dirigido por Gabriel F. Marinho); “Kikio” (MS, série de TV de ficção/animação, dirigida por Andréa Escobar Freire) e “Obazuka: A Missão” (GO, doc, dirigido por Kaco Olímpio) foram os quatro projetos premiados no 6º Icumam Lab pelo seu desempenho no Video Pitching, conforme opinião do júri composto pela produtora Ariene Ferreira da c/as4atro; pela publicitária e diretora de atendimento da DOT Cine, Magali Wistefelt; pelo diretor, produtor e supervisor de pós e efeitos da Mistika, Marcelo Siqueira; e pelo produtor convidado Ivan Melo.

Nove projetos audiovisuais do Centro-Oeste – três longas-metragens ficcionais, três documentais e três séries – foram desenvolvidos no laboratório imersivo com carga horária online de 125 horas. A realização foi do Icumam Cultural e Instituto, apresentação do Fundo de Arte e Cultura de Goiás por meio do Governo do Estado de Goiás e apoios do BrLab, Mistika, DOT Cine, C/as4atro e Vermelho Filmes. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile