Terra terá até 13 transmissões ao vivo do Pan

O portal Terra apresentou nesta terça, 20, seu plano de transmissão dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, que acontecem em outubro. O portal contará com até 13 transmissões simultâneas em HD ao vivo de jogos do evento esportivo e ainda com a produção de vídeos jornalísticos no local, transmitindo mais de 200 horas ao longo dos 18 dias da competição. Para o diretor geral do Terra, Paulo Castro, o comprometimento dos anunciantes nas transmissões dos Jogos Olímpicos mostra que o mercado publicitário entendeu a relevância da Internet na cobertura. Segundo ele, o investimento total dos anunciantes (incluindo três cotas ainda disponíveis) será de mais de R$ 200 milhões, em um plano de mídia de 20 meses que engloba, além do Pan-americano, os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Os patrocinadores já fechados são Bradesco, Procter & Gamble, Sadia, Vivo, Alpargatas e McDonalds.

A transmissão do evento esportivo será feita para 17 países latino-americanos e para os Estados Unidos. Por isso, a cobertura do evento será trilíngue (português, espanhol e inglês). Uma equipe de 220 profissionais trabalhará na cobertura, sendo 81 em Guadalajara, onde o Terra conta com um estúdio de 200 metros quadrados.

Todas as transmissões ao vivo contarão com "thumbnails" na home page do portal, facilitando o acesso por parte do internauta. Uma novidade este ano é que o Terra desenvolveu algumas ferramentas para melhorar a experiência do usuário. É possível, por exemplo, acompanhar uma partida ao vivo em uma tela principal, e ter um segundo jogo exibido em um vídeo menor sobreposto, de modo semelhante ao recurso "picture in picture", que existia em televisores antigos.

Os jogos serão transmitidos em alta definição. Segundo Castro, para acompanhar na resolução máxima, a banda mínima recomendada é de 2 Mbps.

A cobertura contará ainda com portais específicos para smartphones e tablets. O executivo explica que para evitar a burocracia que envolve a criação de aplicativos específicos para cada plataforma, o Terra optou por trabalhar com HTML 5. A cobertura não irá para as TVs conectadas. Segundo Castro, o Terra trabalha no desenvolvimento de ferramentas para que seja possível levar a coberturas às Smart TVs em 2012, dos Jogos Olímpicos de Londres. Segundo ele, o obstáculo a isso atualmente é tecnológico, e não de direitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui