"Que Corpo É Esse?" estreia em terceira temporada no Futura

A terceira temporada da minissérie "Que Corpo É Esse?" estreia no Canal Futura nesta segunda, dia 21, o Dia Mundial da Infância, data criada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para conscientizar famílias e governantes sobre a importância de garantir uma boa formação social, educacional e de valores para as crianças.

A nova temporada da série de animação foi produzida em parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal — organização de referência na promoção de ações que colaboram para o desenvolvimento integral da criança, com foco na primeira infância — e apresenta histórias dos irmãos Ariel e Dandara, com seus pais, irmãos, avós e amigos, destacando as diversas formas de cuidados e maneiras positivas de educar e de se relacionar no cotidiano, de maneira lúdica e educativa.

Entre os principais temas abordados, estão os direitos dos bebês; o racismo como forma de violência, parentalidade positiva, redes de proteção, maus tratos e violência como punição física. A estreia será com exibição de todos os cinco episódios em forma de maratona, e ficará disponível também na Globoplay e Canais Globo.

Os temas se relacionam também com os abordados na última temporada de "Que Corpo É Esse?", que conquistou o top 3 dos programas mais assistidos do Canal Futura nos Canais Globo em 2021.

A série faz parte do projeto "Crescer Sem Violência", parceria entre a Fundação Roberto Marinho, por meio do Canal Futura, Childhood Brasil e Unicef Brasil, que tem por objetivo propagar informações e metodologias qualificadas para ajudar no enfrentamento das violências contra crianças e adolescentes, com ênfase nas violências sexuais, de modo informativo, atraente e sem expor as vítimas.

Produzida pela Split Studio, "Que Corpo É Esse?" é composta por cinco episódios de aproximadamente três minutos cada, e um minidocumentário especial, que vai ao ar no dia 29 de abril, às 17h20. A programação faz parte de um conjunto de programações com o intuito de fortalecer a rede de atuação do Futura dedicada à Educação Básica, a fim de ampliar a representatividade das diferentes infâncias e adolescências nas telas e o alcance de atuação nos territórios brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui