Para Marcos Araújo, da Sentimental Filme, resiliência é chave para levar um projeto adiante

Seja resiliente. Essa é a lição que Marcos Araújo, diretor executivo da Sentimental Filmes, deu ao Imprensa Mahon, canal do Youtube criado por Krishna Mahon e que traz dicas de grandes nomes do mercado de conteúdo audiovisual. "A gente tem que acreditar e achar que o que gente tem na mão vale. Todo mundo vai dizer não, mas você tem que acreditar que vai funcionar", diz o produtor. Foi nesse espírito que Marcos conseguiu emplacar a série factual "Eu Me Movo", sobre atletas paralímpicos, exibida e coproduzida pelo SporTV e premiada no Festival de Nova York.

Araújo conta a saga da série "Eu Me Movo" e da Sentimental Filmes, que atua há 15 anos no mercado e produziu os longas-metragens documentais "Fla-Flu – 40 Minutos Antes do Nada" e "Surfar é Coisa de Rico" (2015). Além disso, dá dicas generosas. Segundo ele, por exemplo, o produtor deve evitar iniciar a produção sem levantar os recursos para bancá-la. Outra dica é: "Gaste o tempo necessário na pré-produção e desenvolvimento, para evitar que você se atropele na fase de produção, desenvolvendo o que você devia ter desenvolvido antes".

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=nqDhvY7E5Yc?list=PL465Zo7LJcE_NF6ys64sPzmMes3DY0-qi&controls=0&showinfo=0&w=427&h=240]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui