A Globosat criou uma nova denominação e conceito para a sua atual área de branded entertainment. A unidade passará a ser chamada de "comunicação & branding" e terá Manuel Falcão à frente como diretor de uma equipe formada por cerca de 150 profissionais especializados em design, ilustração, animação, direção de arte, redação, edição, sound design e produção.
A unidade, que continuará a se reportar à diretoria de marketing da Globosat, é responsável pelo gerenciamento e construção de identidades e estratégias de comunicação para toda as marcas do portfólio da programadora.
Cabe a unidade desenvolver, de forma integrada a identidade visual, a produção de vídeos, chamadas promocionais de "on air", videografismo, inserts, sound design, "naming", comercial e branded content, estratégias de social media, campanhas de impressos (off-air), cenários e eventos.
Segundo a programadora, mais de 30 projetos de branding e rebranding foram realizados nos últimos cinco anos pela atual equipe, alguns em parceria com agências de design internacionais como a Troika, Reality Check, Tendril, Shilo e VIZrt. No mercado nacional, destacam-se os cases dos canais GNT, Gloob, canal OFF, SporTV, Viva, Multishow, +Globosat, Canal Brasil, BIS, Premiere, Philos TV e Combate. Fora do país, há o caso recente do canal Macondo Way, uma joint-venture da Globosat com a Caracol TV, da Colômbia.