PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
21/09/2020, 23:00

Bruno Torres dirige e protagoniza road movie em parceria com Tiny House Brasil

O ator, diretor e produtor Bruno Torres – primeiro ator brasileiro a compensar o carbono de todas as suas atividades profissionais e pessoais, certificado pelas empresas Ecooar, Sustainable Carbon e Iniciativa Verde – está em fase de captação do longa "A Insônia da Eternidade".

O road movie está sendo produzido em parceria com a Tiny House Brasil, de espaços móveis ou fixos para morar ou trabalhar onde a pessoa quiser, do tamanho que precisar. A empresa é especializada em projetar e construir artesanalmente com construções sustentáveis.

Na trama, o personagem principal faz uma viagem com seu cachorro – que tem uma doença terminal – pelos confins do sertão brasileiro (sai de Brasília, passa por Goiás, sertão baiano, alagoano, pernambucano, paraibano). A proposta é um mergulho de autoconhecimento, relação com a morte e busca pelas verdades sobre quem se é.

Com o impacto da pandemia, o planejamento do filme sofreu algumas alterações – a previsão é que ele seja gravado no segundo semestre de 2021, sob produção da Aquarela, do próprio Torres. Atualmente, o projeto está em fase de captação de recursos. A Tiny House entra como parceira, visando a minimização de custos para tornar viável a construção da Tiny House do filme.

Ator, cineasta, fotógrafo e músico, Bruno Torres tem carreira marcada por participações em novelas, diversos filmes e séries nacionais. Com mais de 30 prêmios individuais no currículo, também já foi finalista na categoria de melhor ator coadjuvante no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro pelo filme "Somos Tão Jovens" (Antônio Carlos da Fontoura). Seu curta-metragem "Meu Amigo Nietzsche" recebeu mais de 50 prêmios no Brasil e no exterior – entre eles, o prêmio especial "Fernand Raynaud", no Festival International Du Court Métrage à Clermont Ferrand. Torres está atualmente envolvido com o longa-metragem "A Espera de Liz", em que dirige, assina o roteiro e protagoniza. Também é produtor da série "A Sustentável Leveza do Ser", para o Canal Futura. Além do trabalho com arte e cultura, desde 2008 Bruno atua como ambientalista.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top