NordesteLAB expande atividades na sua 6ª edição

O NordesteLAB, plataforma de articulação e fomento que conecta agentes e promove atividades para profissionais, estudantes e público da área do audiovisual, amplia a sua programação em 2020, com a realização de duas atividades inéditas: a Clínica de Design de Audiência e Produção de Impacto e o Laboratório Universitário, que já estão com inscrições abertas no site. Em comum nas duas novas ações, há a busca por um audiovisual que proponha transformação social.

Espaço realizado em parceria com o Videocamp, a Clínica de Design de Audiência e Produção de Impacto selecionará cinco projetos de longas documentais, em fase de finalização ou já finalizados (mas ainda inéditos), que participarão de consultorias individuais e coletivas voltadas para o desenho de públicos, mobilização social, produção de impacto e mensuração de resultados. O envio de projetos vai até 25 de setembro.

No Laboratório Universitário, realizado com apoio de Itaú Cultural e canal Futura, estudantes de comunicação, cinema e audiovisual do Nordeste podem inscrever projetos de curtas-metragens documentais em desenvolvimento, que tenham relação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Além de apontar para algum dos 17 temas propostos pela ONU – como Erradicação da Pobreza, Educação de Qualidade, Igualdade de Gênero, Cidades e Comunidades Sustentáveis, entre outros – os projetos devem apostar em reinvenção estética e linguagem inovadora. Serão selecionadas dez propostas, que participarão de uma imersão de 20 horas para desenvolvimento criativo e de produção e concorrerão a prêmios para viabilização das obras. As inscrições são gratuitas e vão até 27 de setembro.

A 6ª edição do NordesteLAB acontece entre os dias 03 e 13 de novembro, pela primeira vez no formato totalmente virtual. Voltado para o fomento de negócios do mercado audiovisual das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, o evento é composto por Rodadas de Negócios, laboratórios e clínicas de desenvolvimento de projetos, além de debates e discussões sobre o setor.

O encontro acontece anualmente desde 2015 em Salvador e é o maior do mercado audiovisual do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo. Nas cinco edições anteriores, 354 empresas produtoras e mais de 50 players participaram das atividades, realizando 1360 reuniões de negócios. O potencial de negócios da edição de 2019 foi de cerca de R$68,6 milhões.

O NordesteLAB é produzido pelo Laboratório Audiovisual e conta com a coprodução da Janela do Mundo. A edição 2020 é viabilizada por meio do Edital Setorial de Audiovisual 2019, com apoio financeiro do Governo do Estado por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui