Spotify lança a segunda edição do "Sound Up" no Brasil

O Sound Up, programa do Spotify que ajuda criadores sub-representados a entrarem na "podosfera", está com inscrições abertas para a segunda edição até o dia14 de outubro, para jovens negros de 18 a 24 anos. O objetivo do programa é diversificar as vozes no espaço de podcasts, fornecendo oportunidades educacionais, recursos e acesso a especialistas do setor aos participantes para construir e estabelecer carreiras em podcasting e para que suas ideias de conteúdo se tornem programas de sucesso, mesmo que não tenham nenhuma experiência prévia em produção de conteúdo. Serão selecionados dez participantes para receber mentoria e transformar suas ideias em projetos.

"Queremos proporcionar um espaço seguro e fazer com que novas histórias e perspectivas se destaquem no universo dos podcasts. Trazer perspectivas que antes eram inviabilizadas para o centro da conversa estimula toda a indústria e o aumento da representatividade encoraja criadores potenciais a começarem a produzir", afirma Fernando Spuri, líder do Sound Up na América Latina.

O Sound Up é um programa gratuito destinado a jovens negros, de 18 a 24 anos. Serão selecionados dez participantes, que terão uma experiência imersiva virtual e presencial, em que aprimoram sua narrativa, obtêm experiências na produção e têm a chance de desenvolver suas ideias. Durante seis meses, os participantes recebem apoio contínuo, e saem no final com um episódio piloto produzido profissionalmente, um trailer, a chance de ganhar um aporte de verba de apoio de produção e a oportunidade de se tornar um podcast Original Spotify.

Quatro anos após sua criação, em 2018, o Sound Up está presente em 12 mercados (Japão, Itália, Estados Unidos, LatinX, Índia, México, Austrália, Suécia, Reino Unido, Alemanha, Brasil e Argentina) e ajudou centenas de graduados a encontrarem oportunidades na criação de podcasts. O Brasil recebeu a primeira edição do Sound Up na América Latina em 2020, da qual quatro podcasts ganharam o selo Original Spotify: Calunguinha, criado por Lucas Moura e Stela Nesrine; Pavulagem, de Maickson Serrão; Preto Positivo, de Emer Conautos; e Raízes, de Caio Santos. 

"O Sound Up mudou nossa perspectiva sobre nós mesmos, nos deu ferramentas e um bom tanto de caminhos possíveis. Não só criamos um dos maiores e mais importantes projetos da nossa vida até agora, como redimensionamos nossa carreira pessoal", diz Lucas Moura. "O Sound Up me pegou e me guiou pela floresta apontando os desafios e os mistérios da podosfera. Foi uma experiência única e ao mesmo tempo encantadora!", completa Maickson Serrão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui