O Festival Curta! Documentários anuncia novos prêmios para os filmes e séries documentais vencedores nas cinco categorias do certame: Música; Artes, Arquitetura & Design; Historia do Cinema; Literatra e pensamento; e Historia Política & Sociedade.
A Quanta (locadora de equipamentos de filmagem que recentemente incorporou à sua marca a finalizadora carioca Afinal) anunciou nesta sexta, 21, um prêmio adicional para cada um dos cinco premiados no Festival: um crédito para até duas "saídas" de arquivos com até 90 minutos de duração nos formatos que o filme premiado precise, entre eles DCP, MXF, H264. O valor pela tabela de serviços soma aproximadamente R$ 70 mil, elevando a premiação do Festival para R$ 170 mil.
O Festival Curta! Documentários – que celebra o sucesso das políticas públicas de fomento à produção audiovisual através da Condecine, gerida pelo FSA -, está mantendo abertos ao longo de todo o mês de outubro, para audiência gratuita e votação via internet, 85 documentários de media e longa metragem e mais de 600 episódios de 70 series originais produzidas com apoio do FSA para estreia no canal Curta!
Os filmes mais bem votados pelo público em cada tema-curadoria serão analisados pelo júri oficial qualificado que escolherá o vencedor de cada categoria.
Convocação
Julio Worcman, diretor do canal Curta! e do Festival convida os produtores, diretores e personagens dos documentários concorrendo a mobilizarem suas redes para votarem nos filmes, pois já foram realizadas milhares de sessões dos filmes e séries disponibilizados mas apenas 25% da audiência registrou seus votos.
Prorrogação
Em função do estresse das eleições presidenciais, o Festival está prorrogando o período de votação e gratuidade de acesso aos conteúdos até 13 de novembro e o evento de anúncio das premiações para o próximo 19 de novembro.
O festival segue com os filmes abertos para votação pelo público em Festival.CanalCurta.tv.br