Na próxima segunda-feira, dia 29 de janeiro, às 21h55, o Futura estreia a série "Meu Olhar", que vai exibir 24 curtas criados por jovens da periferia do estado de São Paulo, finalistas do projeto de mesmo nome, lançado em 2022. A proposta da iniciativa foi promover a diversidade no setor audiovisual mediante a qualificação profissional gratuita de jovens talentos, realizada pela co. liga, escola virtual que busca promover a inclusão de juventudes no campo da Economia Criativa. Foi dada prioridade a pessoas negras e/ou indígenas, mulheres, mães solo e pessoas transgênero da região, estimulando a formação profissional e visões de mundo que valorizam a cultura e a criatividade por meio do curta-metragem.
O projeto "Meu Olhar – Filmes curtos feitos pela Juventude Periférica de São Paulo" foi criado a partir da cooperação técnica e financeira entre a Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI), a Fundação Roberto Marinho (FRM), representadas pela co. liga, e a Spcine.
Com mais de mil inscritos, que, durante oito meses, passaram por um processo de formação audiovisual totalmente gratuito, foram selecionados 120 projetos que conquistaram uma bolsa de R$ 3 mil cada para a produção dos curtas. Destes, 24 filmes de até cinco minutos cada foram escolhidos como finalistas do edital e agora serão exibidos no Canal.