Secretaria de Cultura de SP comemora 3,4 milhões de acessos da #CulturaEmCasa

A plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa alcançou 3,4 milhões de visualizações desde que foi lançada, em 20 de abril do ano passado. Nesses 11 meses, a plataforma gratuita, uma parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da organização social Amigos da Arte, apresenta números consistentes. São 290 mil horas de visualização, 2,5 mil conteúdos acessados em 3,3 mil cidades de 133 países. 

A #CulturaEmCasa desempenhou papel fundamental para a geração de emprego e renda para os profissionais da área, identificada como uma das mais atingidas pela restrição social da Covid-19. Desde o lançamento, 11,3 mil trabalhadores – entre artistas, técnicos e produtores – estiveram envolvidos diretamente com a produção ou o conteúdo da plataforma. 

As dez maiores audiências da #CulturaEmCasa foram registradas durante as apresentações de Renato Teixeira (81 mil visualizações); Liniker e os Caramelos (27 mil); Lô Borges (71 mil); Letrux e Pitty (35 mil cada); Fafá de Belém (25 mil); Ângela Ro Ro (24 mil); Sérgio Reis (20 mil) e Tom Zé (18 mil). 

Já a exposição Queerentena, realizada pelo Museu da Diversidade Sexual, teve número recorde de visitantes. Com 2,3 milhões de visualizações, a instituição ficou atrás apenas da Pinacoteca, com 4 milhões de acessos, no ranking de acessos virtuais em 2020 dos equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. 

A plataforma #CulturaEmCasa reúne conteúdos inéditos das instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, entre as quais OSESP; Jazz Sinfônica; Pinacoteca; Museu da Imagem e do Som; Museu do Futebol; São Paulo Companhia de Dança; Projeto Guri; Theatro São Pedro e Teatro Sérgio Cardoso; além das Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos e oficinas culturais. 

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